InícioItamaraju: Realizada com sucesso a 2ª Feira Literária da Escola Fênix

Itamaraju: Realizada com sucesso a 2ª Feira Literária da Escola Fênix

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e democratizar o acesso aos livros e à literatura, a Escola Fênix de Itamaraju realizou na noite da última quarta-feira (06), o encerramento da 2ª Feira Literária.

O evento por sua vez teve sua abertura na noite da última terça-feira (05), na própria sede da instituição e contou com a participação dezenas de estudantes que se divertiram com a exposição de livros e de apresentações literárias. Além da exposição de trabalhos elaborados por eles com o acompanhamento de seus professores e de toda equipe pedagógica.

Tendo como tema principal a “Literatura”, a feira promoveu a educação e o hábito da leitura. Todas as atividades foram abertas à participação da comunidade e foram prestigiadas pelos seus pais e responsáveis.

Já na noite de quarta-feira as apresentações deram continuidade na câmara de vereadores, com diversas apresentações literárias, teatrais e musicais “corais”, onde os alunos mostraram mais uma vez a capacidade de aprendizado.

 “Ao realizarmos a 2ª edição deste evento, a escola Fênix mais uma vez cumpriu o seu papel de estimular o desenvolvimento dos alunos por meio da leitura, do conhecimento e da valorização da cultura local. Fazemos questão de contar com a participação dos pais nessas atividades para aproximá-los cada vez da educação de seus filhos”, explica a coordenadora pedagógica da instituição, Olga Polón.

Ainda para os para os proprietários da Escola Fênix, Elizabeth Azevedo e Armando Azevedo, todos os eventos realizados pela instituição têm como proposta estimular o enriquecimento das relações entre professores, alunos, pais, equipe gestora e a comunidade.

“Estamos muito felizes por vencermos mais um desafio. Buscamos sempre garantir o acesso e a permanência do aluno na instituição, mostrando qualidade nos serviços prestados, visto que a sociedade está cada vez mais exigente na formação plena dos cidadãos”, destacou Elizabeth Azevedo, ao falar do sucesso do evento.

A direção da escola ainda informou que para o ano de 2013 vários eventos serão realizados, visando contribuir com a formação e o desenvolvimento dos estudantes.

Por | Maurílio Garcia – Itamaraju Notícias 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Prefeitura interdita estádio Paulo Machado de Carvalho após concessionária bater o pé por show de Roberto Carlos

A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o estádio Paulo Machado de Carvalho, no...

José Guimarães diz que governo e Congresso dialogam bem sobre o veto de Lula ao PL das Saidinhas

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, calcula que há margem para possíveis...

Mais para você