InícioItamaraju: Realizada com sucesso a 4ª Corrida do Soldado

Itamaraju: Realizada com sucesso a 4ª Corrida do Soldado

Durante a manhã deste domingo (24), foi realizada a 4ª Corrida do Soldado, promovida pela 43ª CIPM, em Itamaraju. Que consagra como tradição o dia do soldado e conta com participação de competidores de vários lugares do extremo sul da Bahia.

Itamaraju - in - corrida - 2013-0825-1

Em torno de 250 competidores foram inscritos, onde quase a totalidade participou do evento.

Com a largada pontual às 09:00 da manhã, o primeiro atleta pode marcar sua chegada com o tempo de 18:24hs (dezoito minutos e vinte quatro segundos).

veja-mais-foto

O competidor a marcar o primeiro tempo foi Harisson Ramos D’ajuda, seguido por Gilmar Souza Almeida e Gerley Rodrigues Costa, garantindo as primeiras colocações como vencedores na categoria masculina geral.

Itamaraju - in - corrida - 2013-0825-3

Na categoria Feminina o primeiro tempo foi registrado pela atleta de número 222 (Eliene Souza Soares), que completou o percurso de 07 KM em 24:16hs (Vinte e quatro minutos e dezesseis segundos), que foi acompanhada na premiação por Luziane Araujo Souza e Maria Márcia compondo os primeiros lugares.

O percurso a ser realizado pelos atletas somavam 07 KM, dando a largada na Praça Castelo Branco, passando pela Rua Oswaldo Cruz, Avenida Getúlio Vargas, Rua João da Costa Fontoura, Rua Rui Barbosa, Praça da Independência, Avenida Brasil (Ladeira do Canequinho), Rua Acre, Avenida Perimetral, até chegar à sede da 43ª CIPM.

Durante o trajeto os atletas contaram com apoio de policiais militares em viaturas e motocicletas que controlaram o trânsito, além de atiradores do Tiro de Guerra 06-025, colocados em pontos estratégicos das vias, bem como contaram com o serviço de emergência dos bombeiros militares do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas e dos bombeiros civis, também com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através de enfermeiros e dos socorristas do SAMU 192, que garantiu atendimentos aos atletas que sofreram com as pressões da competição realizando os atendimentos preliminares de emergência.

Itamaraju - in - corrida - 2013-0825-2

Este ano o evento continuou recebendo o apoio das academias da cidade, de empresários locais e recebeu pelo primeiro ano apoio da Secretaria de Esporte e Cultura, sendo representada pela atual secretária Dilce Moura e Dilson Brandão “Beleza”.

No final do evento o Major Leão junto aos convidados e organizadores destacaram a importância do evento e finalizou agradecendo a todos pela participação.

Itamaraju - in - corrida - 2013-0825-4

Os alimentos arrecadados durante a inscrição do evento serão entregue na instituição Centro de Recuperação e Reabilitação Benedito Ralile, de Itamaraju.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você