InícioITAMARAJU | Realizada com sucesso a entrega de certificados do Projeto Cantando...

ITAMARAJU | Realizada com sucesso a entrega de certificados do Projeto Cantando a Vida

 

A Comunidade Santo Expedito e moradores do bairro Tarcisão, em Itamaraju, participaram do evento de entrega de certificados aos alunos do Projeto “Cantando a Vida”.

O evento aconteceu no último sábado (21), certificando cerca de 20 alunos, que ao longo de meses participaram da inserção social por meio do projeto que descobriu talentos.

O objetivo do projeto é aproximar jovens, crianças e adolescentes, despertando assim o interesse musical dos participantes, numa forma de promover a inclusão social, o desenvolvimento físico, intelectual, além de afastar-lhes das situações de vulnerabilidade social, criminalidade ou identificação de casos com necessidade de algum tipo de terapia.

As ações do projeto também adotam conteúdos religiosos, disciplina e princípios regidos pela música, como ferramenta transformadora.

O projeto “Cantando a Vida” foi desenvolvido há alguns meses no espaço do salão comunitário da Comunidade Santo Expedito, mas é mantido com ajuda de contribuições conquistadas na comunidade, através de apoiadores e patrocinadores.  Essas contribuições são convertidas em compras de materiais e instrumentos musicais utilizado no ensino da musical.

O evento que marcou a entrega dos certificados foi celebrado com a presença de pais, amigos e demais familiares dos alunos que promoveram belíssimas apresentações a partir do ensino. Apesar de pouco tempo, o projeto ganha novos admiradores e passa a atender ao publico de outras comunidades. De acordo com a comissão organizadora as inscrições para 2020 serão realizadas nas primeiras semanas de março. Os interessados deverão ficar atentos ao dia de reunião para firmar o compromisso.

O evento foi encerrado com o sorteio de alguns violões para a turma participante. Além de depoimentos dos pequenos, que emocionaram o público.

A comissão organizadora representada pelo Professor Emanuel Vieira, Morgania Medeiros e Adeilton Rodrigues agradeceram o apoio dos colaboradores e reforçaram laços para a formação de turmas em 2020.

“Ficamos muito felizes, por encerramos esse etapa do projeto apresentando a comunidade os resultados. Hoje tivemos a oportunidade de assistirmos um belíssimo show, realizado por nossas crianças. Vermos a evolução dos alunos a cada aula, não tem preço”, finalizaram.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça mantém presa mulher que levou cadáver ao banco: ‘Ação repugnante e macabra’

A Justiça manteve nesta quinta-feira (18) a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes,...

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

Mais para você