InícioITAMARAJU | Realizada mais uma edição de sucesso da LITERARTE na Escola...

ITAMARAJU | Realizada mais uma edição de sucesso da LITERARTE na Escola Crescer

Diversas manifestações artísticas foram apresentadas pelos alunos da Escola Crescer de Itamaraju durante a noite desta quarta-feira (30), na culminância do projeto da Semana da Literatura e Arte Modernista.

     itamaraju-in-apresentacoescrescer5

A LITERARTE 2016, um evento anual realizado há mais de 10 anos pela instituição tem por objetivo despertar nos alunos o gosto pela preservação dos artistas e da cultura, através das riquezas da literatura.

itamaraju-in-apresentacoescrescer1

A edição deste ano abordou a “Semana de Arte Moderna”, com a releitura de contos clássicos de grandes nomes da literatura nacional (escritores, compositores, músicos e poetas brasileiros).  

itamaraju-in-apresentacoescrescer2

As principais obras que ganharam vida e arrancaram aplausos dos convidados foram “Capitães de Areia” (Jorge Amado), “A hora da estrela” (Clarice Lispector), “ O carteiro chegou” (Janet & Allan Ahlberg) e a canção “Apesar de você” de (Chico Buarque).  Além da declamação e performance do poema “Os sapos” (Manuel Bandeira) e do Musical Villa Lobos.

itamaraju-in-apresentacoescrescer3

A comissão organizadora do evento, composta pela Diretora Ana Assis, das coordenadoras Ana Paula Correia, Débora Brito e professores comemoraram mais uma edição marcada com sucesso.

itamaraju-in-apresentacoescrescer4

 “A Literarte é uma maneira de mantermos viva a cultura na escola, reconhecendo a importância de cada artista do cenário literário. E nesta noite tivemos inúmeras linguagens artísticas como dança, música, literatura e teatro, que durante suas pesquisas de elaboração permitiram a integração entre a arte e outras disciplinas (gramática, redação, interpretação textual, historia e filosofia” destacaram.

As festividades de conclusão da LITERARTE 2016, foi finalizada com chave de ouro com a apresentação do Coral da Escola Crescer.

itamaraju-in-apresentacoescrescer6

Confira alguns momentos do evento, registrada pelas lentes do Site Itamaraju Notícias, através de nossa galeria de eventos.

Atenção –  “Matrículas Abertas”

A Escola Crescer é referência em educação e fica localizada na Rua Almirante Tamandaré, Nº 360, e já se encontra com as matrículas abertas, para maiores informações ligue (73) 3294-5439.

[AFG_gallery id=’111′]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você