InícioItamaraju: Realizada cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares

Itamaraju: Realizada cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares

Aconteceu na noite desta quarta-feira (01), a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Itamaraju.  O evento aconteceu na Câmara de vereadores e contou com a participação de autoridades, familiares e amigos que foram prestigiar a posse dos conselheiros reeleitos que irão atuar no segundo mandato consecutivo.

Estiveram presente na cerimônia a juíza Dr. Michele Barros, Representante da Administração Municipal Jandervan Cerqueira, Representante do Ministério Público Augusto Azevedo,  Secretário de Assistência Social Evandro Rodrigues, representante da 43ª CIPM Tenente Paulo Leal e Jair Alves representante do Conselho da criança e do adolescente.

O representante do Conselho da criança e do adolescente (CMDCA) Jair Alves em discurso destacou a importância do Conselho Tutelar e que a cada dia a rede de apoio seja fortalecida fazendo com o que o direito da criança e do adolescente seja cumprido.  Que o trabalho sério seja reconhecido pela população tanto neste dia que reinicia mais uma jornada fruto do trabalho de cada conselheiro que estará exercendo o segundo mandato consecutivo.

O representante do Ministério Público Augusto Azevedo informou que o Conselho Tutelar não é um trabalho reconhecido por toda a sociedade e cabe ao município a importância de estruturar o conselho, pois é um órgão importante e que a parceria junto ao Ministério Público é uma forma de mostrar união a toda à sociedade.

A juíza DR. Michele Barros mostrou satisfação ao empossar os conselheiros tutelares que foram reeleitos, a mesma ainda relatou já conhecer cada um deles, pois quando assumiu a Comarca de Itamaraju eles também teriam assumido o primeiro mandato e agora foram reeleitos.

Parabenizo a todos pela vitória e pela mobilização da sociedade que saíram das suas casas para votarem, isto mostra o reconhecimento do serviço prestado à população que vem acompanhando o conselho de forma positiva. Conclui.

Em seguida o presidente do Conselho Tutelar Jair Souza agradeceu os votos confiados a cada conselheiro e disse que a rede de apoio tem se tornado um braço forte ao Conselho Tutelar em combate aos casos que envolvem criança e adolescentes. Logo após a cerimônia foi encerrado com a posse dos conselheiros e suplentes.

Por / Henrique Peixoto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara aprova urgência de projeto contra invasores de terra

Deputados justificaram a necessidade do PL por causa do “Abril Vermelho” do MST; governo...

Boletim semanal de arboviroses – 07 a 13/04

Entre os dias 07 e 13 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Recurso de Grass contra inelegibilidade vai ao TSE, que define relator

O recurso de Leandro Grass (PV) contra a inelegibilidade chegou ao Tribunal Superior Eleitoral...

Mais para você