Itamaraju: Realizado o 11° Encontro de Capoeira Grupo Arte dos Negros

Com o objetivo de promover a cultura por meio da capoeira, o município de Itamaraju sediou durante os dias 23 e 24 de Agosto, o 11° Encontro de Capoeira Grupo Arte dos Negros.

Itamaraju - in - capoeirai - 2013-0824-1

O evento, patrocinado pelo comercio local e organizado pelo Mestre Roseno que é considerado o incentivador na criação e na história dessa manifestação cultural do município.

O encontro começou na última sexta-feira (23) e contou com a presença de mestres da capoeira de outros municípios e estados brasileiros, ao som de uma orquestra de berimbaus na Praça Castelo Branco, no centro da cidade.

Segundo o Mestre Roseno, em sua 11ª edição o evento só vem fortalecendo os segmentos diferentes da capoeira, além de divulgar mais intensamente a arte em nosso município com projetos que resgatam os jovens das ruas, sem drogas e sem violência.

Os projetos do mestre Roseno tem ganhado o reconhecimento da população que acredita que só através do esporte e da cultura os jovens possam ter uma chance de um futuro diferente.

“Esse é um dos eventos que todos nós itamarajuenses devíamos apoiar e vestir a camisa. Projetos como esse resgatam os nossos jovens do mundo das drogas e da criminalidade. Parabéns aos organizadores pelo belíssimo evento.” Destacou um admirador do esporte.

Itamaraju - in - capoeirai - 2013-0824-2

O evento foi encerrado com um cerimonial de batismo dos alunos do Centro Comunitário Cristão, Praça Dois de Julho, Escola Sizaltina, Escola João Paulo II e Várzea Alegre.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!