InícioItamaraju: Reforma de escola, pavimentação de ruas e São João são pauta...

Itamaraju: Reforma de escola, pavimentação de ruas e São João são pauta da sessão da câmara

Foi realizada durante a noite desta terça-feira (21), mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Itamaraju. Como de costume foi realizada a leitura do texto bíblico seguida pela leitura da ata da sessão anterior aprovada sem ressalvas. A sessão contou com a participação da maioria dos parlamentares.

camara1

Em pequeno expediente, foi feita a leitura de ofícios internos, e um deles enviado pelo Major Ivo Leão da 43ª CIPM, convidando aos vereadores para uma audiência sobre segurança que será realizada no dia 22 de maio no quartel.

Ainda foi lido o projeto de lei número 11/2013, autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento de 2013, este que foi encaminhado para as comissões competentes.

camara2

Sem matérias a apreciar a ordem do dia foi composta por apenas três indicações.

Indicação 23/2013 – Requer a pavimentação da Rua Mario Ferreira, localizada no centro da cidade, esta de autoria do vereador Paulo Vitor.

Indicação 26/2013 – Requer a pavimentação da Rua Projetada, localizada no Bairro de Fátima, esta de autoria do vereador Paulo Vitor.

Indicação 28/2013 – Requer a reforma do colégio Municipal do Cristo Redentor, este de autoria do vereador Zé do bolo.

camara3

Presidida pelo vereador Rubens do Hospital a sessão foi dada continuidade com a palavra franqueada aos demais vereadores.

Os vereadores do PT, Paulo Vitor, Portugal e Valzão abriram as discussões falando sobre o São João do Município. Os vereadores defendem a prática  cultural e tradicional do município, como fonte de lucro e empregatício, além de promover alegria.

Os representantes da CDL estiveram participando da sessão para sensibilizar as autoridades nas negociações com o executivo para colaborar com a Festa de São João que está orçamentada em pouco mais de 200 mil reais.

camara4

Ainda com a bancada do PT, o vereador Antônio Portugal destacou a importância dos colegas em participar da 2ª Conferência Municipal das Cidades, que acontece na próxima quinta-feira (23). Logo após a sessão foi encerrada com a leitura do texto bíblico dedico aos familiares do jovem que faleceu em um acidente de trânsito no centro da cidade na última segunda-feira (20).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você