InícioITAMARAJU | Releitura de obras de artistas plásticos celebra a 1ª ...

ITAMARAJU | Releitura de obras de artistas plásticos celebra a 1ª LITERARTE da Escolinha Gurilândia

A arte é importante na vida da criança, pois colabora para o seu desenvolvimento expressivo, para a construção de sua poética pessoal e para o desenvolvimento de sua criatividade, tornando-a um indivíduo mais sensível e que vê o mundo com outros olhos.

itamaraju-in-gurilandia1

Com o objetivo de trabalhar a criatividade dos alunos da Educação Infantil destacando a capacidade de aprender e ensinar, a Escolinha Gurilândia de Itamaraju, promoveu à primeira LITERARTE.

itamaraju-in-gurilandia2

O evento foi realizado durante a noite deste domingo (04), na quadra poliesportiva da Escola Crescer e teve como tema “Lendo o mundo através da arte”. Os alunos da instituição estudaram em sala de aula sobre a vida e os trabalhos de grandes artistas do cenário cultural. E no palco mostraram a criatividade através da arte.

itamaraju-in-gurilandia03

Durante as apresentações artísticas, fizeram a releitura das telas dos artistas plásticos “Romero Britto (O PEIXE)”, “Ivan Cruz (CAVALINHO DE PAU E MENINA COM BONECA)”, “Vicente Von Gogh (DOZE GIRASSÓIS NUMA JARRA)” e “Tarsila do Amaral (A LUA).

itamaraju-in-gurilandia4

“Como impulsionadores da educação temos que trabalhar a valorização da arte na vida dos nossos alunos com o intuito de levar o conhecimento através da arte, pois com a arte se ensina e com a arte se aprende”, destacou a direção.

Dentro da programação especial que marca as comemorações de fim de ano o cenário artístico ainda foi abrilhantado com a apresentação dos alunos do Infantil V, que tiveram sua formatura no último sábado (03).

itamaraju-in-gurilandia6

“Nos alegramos com mais um evento de sucesso realizado pela família da Escolinha Gurilândia. Queremos agradecer a todos que estiveram empenhados nesse processo de aprendizado. E especialmente aos pais de nossos alunos pela parceria e confiança depositadas a instituição e esperamos que no ano vindouro estejamos juntos novamente, fortalecendo os laços já existentes. Um Feliz Natal e um prospero ano novo a todos”, finalizou a direção.

itamaraju-in-gurilandia5

Acompanhe tudo que rolou no evento, através das lentes do Itamaraju Notícias.

Atenção – “Matrículas Abertas”

As Escolas Crescer e Gurilândia são referência em educação e ficam localizadas na Rua Almirante Tamandaré, as matrículas já se encontram abertas. Para maiores informações ligue (73) 3294-5439.

[AFG_gallery id=’114′]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Alckmin dá razão a Lula sobre cobrança de agilidade e publica meme como papa-léguas

Foto: Reprodução/Redes sociais Geraldo Alckmin publica montagem...

Usuários do CER IV se preparam para receber órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou na...

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar doença. Leia!

Linn da Quebrada revelou, nesta terça-feira (23/4), que dará uma pausa na carreira. Em...

Mais para você