Início Representantes da CAFAED são sabatinados na Câmara de vereadores

[Itamaraju] Representantes da CAFAED são sabatinados na Câmara de vereadores

Em meio a tantas dúvidas e incertezas sobre o paradeiro da máquina de chocolate que desapareceu de um galpão, onde seria instalada uma fábrica de chocolate fino, os representantes da CAFAED (Cooperativa Regional da Agricultura Familiar) participaram nesta terça-feira (27), de um debate na Câmara de Vereadores do município de Itamaraju.

Itamaraju - in - vereadores

Durante aproximadamente duas horas, os representantes da CAFAED foram questionados com relação às políticas do projeto em favor do setor industrial no município e o desaparecimento do maquinário avaliado em quase um milhão de reais.

Todos os vereadores participaram das discussões na plenária e a única ausência notada foi do vereador Leo Lopes, que apresentou justificativas.

Com base nas principais dúvidas em relação ao sumiço do maquinário, as questões levantaram a opinião dos vereadores sobre a responsabilidade da problemática.

O caso foi apresentado às autoridades policiais e a Polícia Civil abriu um inquérito investigativo. Mas o que vem preocupado o legislativo é a falta de agilidade, neste processo investigatório. Somado as trocas de delegados plantonistas que dificultam a cobrança de mais empenho.

Com a certeza que o Poder Legislativo tem cumprido seu papel social no município, o Presidente da Casa Francisco Barbosa, o popular “Chico”, cobrou uma resposta para a sociedade.

itamaraju-in-vereador-2015-05.26-1

“Essa reunião de fato foi muito importante. Recebemos aqui os representantes da CAFAED para tirar algumas dúvidas dos vereadores em relação ao problema. O objetivo de promover o debate entre todos os envolvidos, por parte foi alcançado. Outros setores também serão convidados a prestar esclarecimentos”, destacou Chico.

Ao final os representantes da CAFAED, que estiveram na Tribuna a convite do Parlamentar Antônio Portugal, disponibilizou aos vereadores todos os documentos legais apresentados no processo de investigação que ainda não foi finalizado.  

Os vereadores ainda ressaltaram que abertura de uma nova CPI não esta descartada.

Imagens | Arquivo IN

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro quase é derrubado por onda em praia no Rio; assista

Cercado por apoiadores, ex-presidente gravava vídeo convocando pessoas para...

25 parlamentares arrecadam R$ 125 mil para custear ato de Bolsonaro no Rio; veja nomes

Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR O ex-presidente Jair Bolsonaro 20 de abril de 2024 | 11:18 ...

Irmã revela que Davi Brito está com depressão: “Deixem ele em paz”

Depois de Davi Brito rasgar o verbo numa live para se manifestar sobre o...

Carlinhos de Jesus relata encontro com mãe do assassino de seu filho

O coreógrafo Carlinhos de Jesus relembrou o encontro com a mãe do assassino de...

Mais para você