Moto Facil

[Itamaraju] Representantes de entidades do município se reúnem com o gerente da EMBASA

CDL e SINDCOMÉRCIO convida gerente local da EMBASA, Sr. Damiraldo Silva, para discutir os problemas enfrentados no abastecimento de água para a população de Itamaraju.

embasa foto 05

Na reunião, além do gerente da EMBASA, estavam presentes os representantes da Loja Maçônica Templo de Salomão, da APLB Sindicato, do Lions Club Itamaraju Fátima, do Sindicato Rural e diretores da CDL e do SINDCOMÉRCIO.

embasa foto 03

Na foto |  Gerente local da embasa e o presidente da CDL
O gerente da EMBASA explanou, explicando os problemas de abastecimento no nosso município, atribuindo a falta de chuvas em nossa região fato que, segundo o mesmo, nunca tinha acontecido nestas proporções em Itamaraju.

Informou que a curto prazo a EMBASA está tomando providências para que o abastecimento não entre em colapso mas, alertou que a médio prazo outras medidas deverão ser tomadas, para preservação do Rio do Ouro, manancial onde a EMBASA faz a captação de água. Neste propósito, citou um projeto da EMBASA de 2012 para implantação das matas ciliares nas margens do Rio do Ouro, que não foi colocado em prática em função da falta de apoio dos agentes envolvidos.

embasa foto 02

O fato é que agora este projeto precisa ser urgentemente colocado em prática, pois do contrário corremos o risco de ter a nossa fonte de água esgotada e com isso sérios transtornos advirão para a população. Deste encontro, saímos com duas palavras de ordem: ECONOMIA e CONSERVAÇÃO, economia no uso da água e conservação do Rio do Ouro, dos seus afluentes e de todas as nascentes do nosso município.

Por | Ascom CDL

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *