InícioItamaraju: Reviravolta no caso Alex Santana, polícia afirma que jovem é foragido

Itamaraju: Reviravolta no caso Alex Santana, polícia afirma que jovem é foragido

Uma publicação iniciada pelo portal Itamaraju Notícias vem gerando grande repercussão em todo o estado.

A matéria carregava informações sobre a prisão de um homem no dia 29 de maio, vinculada com o titulo “Policia prende homem suspeito de ser foragido de Almadina”. A publicação citava que uma denuncia a Central da policia militar (43ª CIPM), havia culminado na prisão de Alex Santana de Jesus que portava uma arma branca (faca) no Terminal Rodoviário.

 Após a abordagem Alex, informou à guarnição que era foragido, pois havia se envolvido com um rapaz e lhe desferido algumas facadas na cidade de Almadina, mas que não tinha certeza do óbito. Porém foi confirmada a morte de Lucas de Jesus Santos e o mesmo ainda informou que a motivação das facadas teria sido por um desentendimento amoroso.

Itamaraju - in - preso - 2013-05291

As autoridades ainda tentaram buscar informações no ato da prisão, mas tudo era muito desencontrado, algo abordado em nossa postagem (matéria jornalística).

Como se tratava de um feriado de “Corpus Cristi”, quinta-feira (30), o homem ficou detido para averiguação de sua história. Apesar do teor da confissão o que mais chamou a atenção das autoridades foi o documento de identificação com apenas 30 dias de emissão, sabendo ainda que um grupo de estelionatários havia realizado uma onda de crimes em diversos municípios do extremo sul, com documentos também tirados recentemente.

Diante de diversas situações e se realmente houve algum erro, podemos de imediato apontar “a cautela” como principal erro da policia. Pois a todo o momento a demora na custodia foi para tentar levantar informações sobre o acusado. Mas na segunda-feira (03), a polícia civil entrou em contato com as autoridades da cidade de Almadina, que informaram não possuir nenhum registro contra Alex Santana de Jesus. Sendo assim as autoridades o libertaram. A partir daí o mal entendido iniciou.

Alex que faltando com a verdade procurou uma emissora, que em formato irresponsável permitiu o jovem levar através de um programa acusações duras contra as policias civil e militar, algo como “Eu tive que beber minha própria urina”. Denuncias sem análise ou até mesmo investigação de forma coerente pela emissora, mas simplesmente publicado. Ainda indiretamente ofendendo e levando informações que nossa equipe permitiu postagem de conteúdo homofóbica em comentários.

http://youtu.be/m5kEwOUMNRw

Mas diante das acusações direcionadas a nossa equipe, podemos afirmar que as páginas visíveis “os comentários”, são meras reproduções usadas por um serviço do facebook, quando comentada em links reproduzidos em nossa pagina do FACEBOOK, que é de responsabilidade apenas de cada usuário grande rede social, que tem ainda o seu nome revelado.

Mas o nosso foco apenas esta na notícia, não deixando de lado o objetivo de informar que Alex Santana de Jesus (24 anos), é foragido da justiça, pois não voltou á unidade prisional de Itabuna, após receber um benefício da justiça (indulto de Natal), para ficar com a família no período das festas. Alex ainda responde judicialmente pelo processo 0026942-67.2007.8.05.0080, que foi remetido pela 1º Vara de Tóxicos de Feira de Santana com número 0000789-49.2012.8.05.0103, por envolvimento com Tráfico de Drogas e Condutas Afins, além de Ação Penal por Atentado Violento ao Pudor na 2ª Vara Criminal de Ilhéus, que também emitiu um Mandado de Intimação e de 02 Mandados de Notificação, entregues ao Oficial de Justiça, Manfred Santos, para cumprimento em Jequié, no dia 29 de maio de 2013.

Mas tais informações foram tardias para mantê-lo preso no município de Itamaraju. Onde tentou denegrir a imagem dos profissionais da segurança, que mesmo com poucos recursos tentam dia a dia dar respostas à sociedade e ainda confiou e ofereceu o pouco que tem a esse indivíduo, que utilizou da confiança e bom coração dos profissionais de imprensa.  O Delegado Gean Carlos do Nascimento ainda esteve falando sobre o caso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

PF diz que Twitter está permitindo “reorganização da Milícia Digital”

Em relatório enviado a Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga o...

Estudante de 13 anos morre após ser agredido dentro de escola no litoral de SP

Um estudante de 13 anos morreu na terça-feira (16), uma semana após ser agredido...

Mais para você