InícioItamaraju: Rubens do Hospital quer ampliação de programas preventivos na saúde pública

Itamaraju: Rubens do Hospital quer ampliação de programas preventivos na saúde pública

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, elogiou as novas iniciativas do prefeito Pedro da Campineira (PSD), em relação aos novos investimentos a se aplicar na saúde pública municipal e defendeu projetos que beneficiam agentes comunitários de saúde e alinham sistema municipal ao sistema nacional de saúde. Um dos projetos repassa 30% dos recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica aos agentes comunitários de saúde e direciona 30% desta verba para ações determinadas pelas equipes de Saúde da Família e em ações de atenção básica e os outros 40% ficarão com a Secretaria Municipal da Saúde.

Molderubensitamaraju interno
Os 30% referentes às Equipes de Saúde da Família deverão ser utilizados para aquisição de material para grupos terapêuticos, aquisição de material gráfico, atividades lúdicas, passeios terapêuticos com a população, aquisição de serviços, aquisição de material permanente, aquisição de material e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades de Estratégia de Saúde da Família.

E segundo Rubens do Hospital o projeto trata da ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) para o alinhamento do Sistema Municipal de Saúde ao Sistema Nacional. “Temos estudos técnicos mostrando os resultados obtidos nos últimos anos, e não temos dúvida nenhuma que tem que prevalecer o PSF, que tem a filosofia de prevenção em saúde e que muda a qualidade da natureza da relação da saúde pública com a população”, disse.

Por / Athylla Borborema – TN

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Família é Tudo: Vênus se atraca com bandido, tenta fugir e corre risco

Reprodução 1 de 1 Foto colorida de Venus - Metrópoles ...

Oposição vê indicados de Lira perdendo força e planeja lançar candidato próprio para presidência da Câmara

O Congresso Nacional se prepara para escolher os novos substitutos dos presidentes da Câmara,...

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Mais para você