ITAMARAJU | Saberes Culturais regionais é tema da aula inaugural do Polo da UNIP- EAD do município

No último sábado (04), o professor, poeta e Coordenador Geral do Polo da UNIP – EAD do município de Itamaraju Armando Azevedo, promoveu a aula inaugural dos cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia.

A aula inaugural ocorreu na própria instituição de ensino e teve como objetivo receber os alunos novatos, tirando dúvidas e promovendo orientações sobre a unidade e os cursos.

Este ano, a aula inaugural veio com o tema “Saberes culturais regionais”, onde a unidade recebeu profissionais da área de comunicação, educadores, representantes de instituições como a 43ª CIPM e AAPESBA, grupo de capoeira, artistas e músicos da terra para um encontro cultural com a participação dos alunos.

Como fomentador da cultura no município, o professor Armando Azevedo que trabalha na Universidade Paulista (EAD) de Itamaraju há anos, trouxe para os alunos o que de mais importante existe no universo da cultura regional.

“Tivemos aqui um encontro cultural realizado de forma simples, apresentando aos nossos alunos as riquezas de nossa cultura, agregando valores e aprendizado para todos”, Finalizou.

Ainda durante o evento, os convidados realizaram palestras com temas enriquecedores, falaram de suas experiências profissionais e carreiras.

Logo após as apresentações culturais os convidados e alunos participaram de um Coffee Break.

O Polo da UNIP-EAD em Itamaraju funciona na Rua Mem de Sá, número 292, no Bairro BNH. Para mais informações sobre os cursos entre em contato pelo telefone (73) 3294-3657.

 

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!