Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Saiba sobre os prazos de revisão eleitoral e recadastramento biométrico no município

 

Muitos eleitores tiveram seus títulos cancelados no último ano, mas os descumprimentos de obrigações deverão promover novos cancelamentos neste ano de 2019.

Uma série de municípios estão convocando os eleitores para efetuarem a atualização e recadastramento biométrico obrigatório, atendendo à convocação da Justiça Eleitoral, caso contrário poderá sofrer as implicações prevista pelo artigo 7º o código Eleitoral. Em algumas comarcas a data limite será até o 22 de fevereiro do ano corrente.

Em Itamaraju, o cartório eleitoral iniciará a revisão em 22 de Abril e estenderá até 30 de Agosto do ano corrente. A unidade passará por adequações com instalações de novos equipamentos e equipe de apoio. Mas os atendimentos serão realizados das 08 da manhã até as 18 hs de segunda à sexta-feira. Com uma média de 100 atendimentos diários.

Em entrevista ao Portal Itamaraju Notícias, o chefe do cartório Ademilson Antônio Souza Lopes, relatou que a unidade está preparando-se para a revisão, “a população não precisa criar tumulto ou qualquer tipo de alvoroço”. Pois os funcionários estão aptos a promoverem números elevados de atendimentos.

A revisão é uma medida prevista no Código Eleitoral (Lei nº 4737/1965). Garantindo o objetivo de manter atualizado o cadastro das pessoas aptas a votar.

O cartório eleitoral de Itamaraju está localizado no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci e atende ao município de Jucuruçu.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!