ITAMARAJU | SAMU promove treinamento para agentes de trânsito

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência por meio do Núcleo de Educação Permanente de Saúde do (SAMU 192) do município de Itamaraju, promoveu um treinamento de Suporte Básico à Vida (SBV) para profissionais que lidam diariamente com o trânsito no município.

  

A ação educacional ocorreu no período da tarde desta quinta-feira (30), numa das salas da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Ao menos 10 agentes de trânsitos foram capacitados pelos profissionais do SAMU, que abordaram conteúdo teórico e prático, dicas de sinalização e isolamento de locais de acidente. O treinamento foi uma ação entre as secretarias de obras e saúde.

Técnicas foram apresentadas e protocolos padrões internacionalmente, apresentada através das palestras do enfermeiro Licio Moreau, que atua no SAMU do município de Itamaraju, desde sua fundação. Onde pode transmitir confiança e técnicas no salvamento de vítimas. Além de apresentar o Suporte Básico de Vida em casos de ressuscitação cardiopulmonar, obstrução de vias aéreas e remoção do capacete em casos de acidente com motociclistas.

Atualmente o SAMU 192 de Itamaraju é coordenado pelo enfermeiro Alex Soares dos Santos, que também acompanhou todo o treinamento ao lado responsável pelo trânsito municipal.

Recentemente o trânsito da cidade vem passando por modificações na tentativa de garantir maior fluidez. O responsável pelo trânsito percebeu a importância do conhecimento técnico em situações de acidente.

Deixe seu comentário