InícioItamaraju: SAMU recebe certificado do HAOC

Itamaraju: SAMU recebe certificado do HAOC

Ocorreu no último dia 14 na Base do SAMU192 de Itamaraju a entrega de certificados do curso de Suporte Básico de Vida – SBV feito pelos profissionais do serviço, sendo administrado pelo Núcleo de Educação em Urgência do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz – HAOC.

Curso este que teve duração de 1 ano, sendo finalizado há 2 meses, abrangendo a categoria profissional de Condutores Socorristas e Técnicos em Enfermagem, tendo aulas práticas e teóricas em vídeo aula, em que o Tutor pessoal do curso é o profissional Enfermeiro Victor Rocha do próprio SAMU192 do município, que foi  treinado e instruído para a realização e cumprimento deste programa de ensino.

Foram 15 profissionais que receberam os certificados do curso de 175 horas, que tratou de todos os temas que abrange a área de Urgência e Emergência, melhorando assim o atendimento proporcionado à população.

Os certificados foram entregues pela Coordenadora do SAMU192, Nívia Mansur, que em entrevista diz que “ é um orgulho para nós receber a aprovação de um curso tão gabaritado, e fico feliz por isso refletir em melhoria cada vez mais nos atendimentos aos que precisam.”

Ascom | SAMU

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petróleo e dólar em alta ajudaram liberação de dividendos da Petrobras

Em reunião do conselho na 6ª (19.abr), diretoria disse que pagamento de 50% dos...

Top 6 Suplementos para Perder Gordura

Perder gordura pode ser um desafio, mas com os suplementos certos, você pode potencializar...

SUS: empresários que desviaram R$ 30 mi têm carrões levados pela PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23/4), a Operação Moto-perpétuo, uma ação...

Mais para você