Itamaraju: SAMU recebe certificado do HAOC

Ocorreu no último dia 14 na Base do SAMU192 de Itamaraju a entrega de certificados do curso de Suporte Básico de Vida – SBV feito pelos profissionais do serviço, sendo administrado pelo Núcleo de Educação em Urgência do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz – HAOC.

Curso este que teve duração de 1 ano, sendo finalizado há 2 meses, abrangendo a categoria profissional de Condutores Socorristas e Técnicos em Enfermagem, tendo aulas práticas e teóricas em vídeo aula, em que o Tutor pessoal do curso é o profissional Enfermeiro Victor Rocha do próprio SAMU192 do município, que foi  treinado e instruído para a realização e cumprimento deste programa de ensino.

Foram 15 profissionais que receberam os certificados do curso de 175 horas, que tratou de todos os temas que abrange a área de Urgência e Emergência, melhorando assim o atendimento proporcionado à população.

Os certificados foram entregues pela Coordenadora do SAMU192, Nívia Mansur, que em entrevista diz que “ é um orgulho para nós receber a aprovação de um curso tão gabaritado, e fico feliz por isso refletir em melhoria cada vez mais nos atendimentos aos que precisam.”

Ascom | SAMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *