Itamaraju: Sec. de Educação realiza 1ª Encontro Municipal de Educação Inclusiva

A Secretaria municipal de Educação de Itamaraju realizou na noite da última a sexta-feira (03), o 1ª Encontro Municipal de Educação inclusiva.
  educação
O evento aconteceu no auditório da câmara de vereadores, com o objetivo de iniciar o processo de discussão e propostas para o PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que tem a adesão do Município e visa alfabetizar todas as crianças do Brasil com idade até 8 anos.
O tema proposto durante o encontro foi à alfabetização inclusiva, abordando os conceitos e destacando as prioridades com alunos com dificuldade de aprendizagem nas escolas.
educação3
A programação teve a abertura com uma palestra ministrada pela especialista em educação inclusiva, Vera Lúcia Martins, que também é coordenadora do setor de inclusão escolar do município de Porto Seguro, que comemorou a participação em massa dos profissionais da educação do município.
educação2
O evento contou com a presença da Sec. de Educação Dilza Reis, Sec. Municipal de Função e Técnica, Cristiane Cardoso, diretores de escolas, coordenadores, professores e sociedade civil.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *