Itamaraju: Sec. de Saúde anuncia revitalização e ampliação dos atendimentos no HMI

Diante de muitas reclamações e problemas enfrentados pela saúde em todo o Brasil, onde parte dos problemas também acomete os municípios baianos a exemplo de Itamaraju, os gestores municipais vêm estudando medidas que estão sendo colocadas em prática, para melhor atender a população.

 Itamaraju - in - saude - 2013-0901-1

Perante esta realidade a Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju, por meio da Sec. de Saúde Jane Evangelista anunciou que vem deflagrando ações que buscam melhorias para a saúde num projeto que garante ser inovador para o município.

Durante a tarde deste domingo (01), a equipe do Itamaraju Notícias foi convidada por representantes da saúde a visualizar e permanecer na unidade médica (HMI) para compartilhar de parte destas inovações que já estão em ação.

Itamaraju - in - saude - 2013-0901-2

Em entrevista ao Portal, Simone Benigno Brito atual diretora do HMI, informou que as melhorias estão direcionadas a atender com maior agilidade os casos na urgência e emergência, tentando assim reduzir em 90% o número de transferências para outros municípios vizinhos, buscando transmitir confiança aos pacientes através de médicos altamente capacitados.

Como parte destas ações, já neste domingo foi inserido no quadro de profissionais um novo grupo de médicos, que atenderão diariamente os pacientes. A diretora garantiu que haverá em cada plantão um grupo de Cirurgia Geral, Anestesiologia e Ortopedista.  Partes destas garantias foram mencionadas também por Jorge Cleber que é Cirurgião Geral e Diretor Técnico do (HMI) que destacou algumas ações imediatas.

“O hospital passa a contar com uma equipe multidisciplinar com seis especialidades médicas presentes por 24 horas, durante todos os dias da semana. Estamos trabalhando para receber aquele paciente que necessita de atendimento, em especial na Pediatria, Obstetrícia e a clínica médica”, enfatizou o diretor técnico.

Itamaraju - in - saude - 2013-0901-3

O profissional ainda ressaltou que tais ações apenas fazem parte do início de novos tempos para a saúde. “Muitas melhorias estão por vir, a população pode esta confiante nisso” afirma.

Após as entrevistas nossa equipe permaneceu no local por algumas horas acompanhando todo o processo e durante essa visita registramos alguns dos atendimentos dado aos pacientes, que realmente vem mostrando agilidade no atendimento devido ao novo quadro de profissionais, apesar de notarmos também ainda algumas necessidades que poderão ser melhoradas nos próximos dias.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!