Chame Táxi Uirislan

Itamaraju: Sec. de Saúde fala sobre o risco de epidemia de dengue no município

Tendo conhecimento que o mosquito transmissor da dengue tem causado inúmeras vítimas no município de Itamaraju e região, o Portal “Itamaraju Notícias” esteve realizando uma entrevista com a secretária de Saúde Jane Evangelista falando sobre o alto risco que a população corre com relação a epidemia de dengue.
 Além de explicar sobre casos que estão sendo monitorados, a secretária ainda orientou e solicitou  da população  ajuda para combater esse risco.
“Temos sim alguns casos dengue já registrados em nosso município. Não podemos falar de epidemia pois na verdade ela ainda não está confirmada em nosso município.  Mas temos ciência que se não trabalharmos ferrenhos, em cima do combate a dengue, podemos ter sim uma epidemia” , informou a secretaria Jane.
De acordo com Jane, a secretaria Municipal de Saúde já está em alerta, onde informou que os agentes de endemias passaram por treinamento e ações como a utilização do fumacê, que serão realizadas para prevenir e ainda combater o tão perigoso mosquito da dengue. Um mapa dos principais locais com possíveis infestações do pequeno inimigo está sendo traçado.
Itamaraju secrt-
“Mais uma vez precisamos da conscientização da população. Pedimos que todos eliminem os criadouros de suas residências. Sabemos que conforme o nível de chuvas os números irão aumentar realmente. Em nossa região somos alvos fáceis devido ao calor e as chuvas que possibilita um sério risco”, Concluiu
Alguns bairros são prioritários e será iniciado um mutirão para tentar impedir a chegada da epidemia em Itamaraju. E a secretária reforçou a ajuda dos moradores que podem notificar através do telefone 3294 – 3079, informando sobre locais fechados (terrenos baldios, piscinas, caixas d’água abertas, e outros) onde existem possíveis criadouros.
Itamaraju site - 2012 - PT4
Já no final da tarde desta quinta-feira, os agentes realizaram uma ação em algumas ruas do centro da cidade, com a utilização de fumacê. O serviço estará sendo realizado em todas as ruas da cidade, seguindo um conograma. As pessoas podem informar os locais de risco  se dirigindo até a Vigilância Sanitária.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!