ITAMARAJU | Sec. Municipal de Saúde utiliza drone em combate a dengue

O combate à dengue em Itamaraju no Sul da Bahia, ganhou um drone como aliado. Nesta semana, o equipamento começou a ser utilizado pela Secretaria de Saúde da cidade, que recebeu como voluntario um profissional habilitado e com todas regulamentações necessárias da Anac, Anatel e Decea, para operar o equipamento.

De acordo com o último relatório da Secretaria de Saúde, Itamaraju teve um aumento significativo nos casos de dengue.

Por causa disso, a cidade decretou guerra ao mosquito, colocou toda sua equipe de agentes de saúde nas ruas, fazendo mutirões com seus agentes por todos os lugares e pediu apoio à essa nova tecnologia (Drone), que já começou a ser utilizada, tendo grande êxito em seu primeiro dia de sobrevoo por algumas ruas.

Segundo a prefeitura, ele poderá ajudar as equipes da Secretaria de Saúde a terem acesso a locais onde os olhos dos profissionais não conseguem chegar, como: caixas d´água e terrenos particulares que podem ser locais de foco.

O aparelho controlado de forma remota poderá monitorar grandes áreas, os sobrevoos estão sendo feitos a 300 e 400 metros de altura e se movimenta com até 110 quilômetros por hora, possui câmera especial que ao perceber área que possui reflexo de água, automaticamente registra a foto.

Foi preciso evoluir e agregar novas tecnologias para tentar acabar de vez com essa doença, que assusta não apenas nossa população, mas a população de todo o Brasil.

É preciso conscientização, prevenção e determinação de todos envolvidos na luta contra o mosquito da dengue.

“A Dengue é um problema de todos nós” enfatizou o Secretário de Saúde de Itamaraju Elan de Lozinho.

Por | Sec. Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *