Itamaraju: Secretaria de Desenvolvimento Social entrega peixes a famílias carentes do município

Às vésperas da Semana Santa, quando tradicionalmente a família brasileira prioriza o consumo de peixe em suas refeições, vários trabalhadores do país, que vivem a margem da sociedade e em estado de extrema pobreza, certamente não sentirão nem o cheiro do pescado.

Assim como ocorre em todas as cidades do país, em Itamaraju, milhares de pessoas carecem de uma ajuda assistencial do Governo, quer seja Federal, Estadual ou Municipal, para se alimentar e sobreviver.

Com o objetivo de proporcionar alegria aos mais necessitados, garantindo o cardápio principal da Semana Santa na mesa desses itamarajuenses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, fez, na manhã desta terça-feira, dia 03 de abril, a distribuição de aproximadamente três mil quilos de peixe salgado.

Para a distribuição em vários bairros da cidade, entre estes, o Bela Vista, Primavera, Itatiaia, São Bernardo, Tassizão, Cristo Redentor e Novo Prado; toda a estrutura da Secretaria foi mobilizada e vários veículos foram utilizados.

 Aproximadamente 30 pessoas, identificadas com o colete da Secretaria, participaram da distribuição.

Os pacotes, contendo entre dois e 3 quilos de peixe, foram entregues primeiramente nas residências das pessoas que já são atendidas pelo Programa de Distribuição de Cesta Básica, pessoas comprovadamente carentes.

As demais foram distribuídas em residências apontadas pelas assistentes sociais como de vulnerabilidade econômica e social.

Por / Nilson Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *