InícioItamaraju: Secretária de Educação discutir “Plano Municipal de Educação”

Itamaraju: Secretária de Educação discutir “Plano Municipal de Educação”

A reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju na Rua Artur Fontes Mascarenhas, bairro Novo Prado, onde a Secretária de Educação Dilza Silva Reis, realizou junto com as Comissões Representativas e Colaborativas a nova elaboração do “Plano Municipal de Educação”.

 Itamaraju - in - edu - 2013-0710-1

De acordo com a secretária, o Plano Municipal já existe em Itamaraju, porém precisa-se a educação reestruturada, sendo ainda criado um plano de ensino para os próximos dez anos, fortalecendo as ações de sucesso para a realidade. “Essa é uma meta de governo e todos os municípios já estão tentando se adaptar. Queremos construir para a sociedade, seminários mostrando a realidade e as possíveis melhoras”, informou.

Dilza disse também que o trabalho em prol do plano municipal vem sendo realizado, “Estamos trabalhando com atendimentos, dando a garantia ao aluno o direito de aprender, valorizando todas as classes”. Para a criação do plano municipal de educação foram criadas duas comissões, caracterizada em “Comissões Representativas e Grupo Colaborativo”, concluiu.

Itamaraju - in - edu - 2013-0710-2

Nesta divisão, podemos compreender que o Grupo Colaborativo, possui representantes do Conselho Municipal de Educação, Direitos de Escolas da Rede Pública e privadas, Secretária de Educação, Professores, Conselho do FUNDEB, APLB-Sindicato, o parlamentar Léo Lopes (representante da Câmara Municipal de Vereadores), Pais e Alunos.

Itamaraju - in - edu - 2013-0710-3

Já as Comissões Representativas, tem como sua formação, a presença da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educação Básica do Campo, Educação Especial Inclusiva, Ensino Médio, Educação Profissionalizante, Ensino Superior, Financiamento da Educação, Valorização do Magistério, Gestão de Educação, Educação Indígena e/ou Quilombola e as Comissões Representativas de Transversalidades.

 

Por | Carlos Figueredo  – Itamaraju Notícias

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você