ITAMARAJU | Secretaria de educação promove evento esportivo entre escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju, iniciou nesta quinta-feira (10), um evento esportivo que aglomera ações entre todas as unidades de ensino do município.
O INTERCOLEGIAL 2017 mobilizou 13 escolas (09 da sede e 04 vindas do campo) coordenadas pelo município, com alunos dos anos finais que compõem o ensino fundamental.
A abertura do evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Almir Nobre de Almeida e contou com a presença de convidados de honra, que formularam uma mesa representando autoridades e categorias municipais. O público ouviu discursos do vice-prefeito (Téa Pires), do secretário de governo (Dalvadisio Lima), que esteve em representação ao gestor municipal [Marcelo Angênica], da Secretária de Educação Juciara Pereira, do Tenente Samuel (representando 43ª CIPM), os profissionais municipais (Carlos Magno, Lurdes Marina, Marise Rodrigues, Rita Costa), que também fizeram a composição da mesa.


Ainda no evento, juramentos e apresentações de escolas foram realizados ao público presente. Sempre destacando que o esporte, a cultura e a educação ampliam o desenvolvimento físico e social, além de integrar a escola como uma extensão do lar. Expandindo potencialmente valores como responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e acima de tudo uma vida saudável.


Partidas esportivas vão ser estendidas por toda essa quinta-feira (10) e finalizando somente no período vespertino da sexta-feira (11).

“Não encontre a falha, encontre um remédio”
Henry Ford

Por | Ascom – Prefeitura Municipal de Itamaraju

One thought on “ITAMARAJU | Secretaria de educação promove evento esportivo entre escolas

  1. Um país se constrói com homens e livros, já dizia Monteiro Lobato, dai a necessidade dessa gestao promover uma Educaçao, mais voltada para a cultura e resgate da coletividade entre grupos: Campo e Sede . Parabéns a todos e todas da Secretaria de Educação e demais parceiros que contribuíram para que esse evento acontecessem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *