Itamaraju: Secretaria de saúde realiza IV seminário de combate a hepatite e doenças virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju visando intensificar as ações de promoção à saúde e  prevenção às hepatites virais durante a semana alusiva ao Dia Mundial de Mobilização pela Redução das Hepatites Virais “Dia 28 de Julho”, realizou nesta sexta- feira (27) no Centro de Convivência do idoso o IV seminário de hepatite e doenças virais.

O evento teve início as 08:00hs da manhã onde foram mobilizados todos os servidores públicos do município entre o público alvo os servidores na área da limpeza pública.

Em entrevista Claudia Ferreira que é coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) informou que o objetivo do evento e alertar a população de um modo geral sobre as formas de contágio da Hepatite e das doenças virais e como preveni-las.

O Dia Nacional de combate a Hepatite e doenças virais não poderia passar em branco e com o apoio da secretaria de Saúde foi possível promover este evento com intuito de orientar a população sobre as formas de contágios das doenças. Conclui.

A secretaria a de saúde do município Jane Evangelista abordou assuntos polêmicos que muitas vezes e desconhecido pela população e colocou a disposição uma força tarefa para que todos pudessem ter acesso às vacinas que previne o contágio e proliferação das doenças, onde muitas pessoas aproveitaram o momento para tirar as dúvidas e colocar o calendário de vacinação em dia e tomar uma das três doses de vacina contra a hepatite.

 

Estaremos aproveitando o dia mundial de mobilização para sensibilizarmos os profissionais da saúde e a sociedade acerca dessas doenças. É importante divulgarmos informações sobre as hepatites, mas em especial, vamos chamar a atenção sobre a Hepatite B, que está ligada à sexualidade. “Como os jovens têm uma maior resistência quanto ao uso do preservativo, esse comportamento contribui para o aumento da disseminação  da doença”, afirma a secretária municipal.

Por | Henrique 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!