InícioItamaraju: Secretaria de saúde realiza IV seminário de combate a hepatite e...

Itamaraju: Secretaria de saúde realiza IV seminário de combate a hepatite e doenças virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju visando intensificar as ações de promoção à saúde e  prevenção às hepatites virais durante a semana alusiva ao Dia Mundial de Mobilização pela Redução das Hepatites Virais “Dia 28 de Julho”, realizou nesta sexta- feira (27) no Centro de Convivência do idoso o IV seminário de hepatite e doenças virais.

O evento teve início as 08:00hs da manhã onde foram mobilizados todos os servidores públicos do município entre o público alvo os servidores na área da limpeza pública.

Em entrevista Claudia Ferreira que é coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) informou que o objetivo do evento e alertar a população de um modo geral sobre as formas de contágio da Hepatite e das doenças virais e como preveni-las.

O Dia Nacional de combate a Hepatite e doenças virais não poderia passar em branco e com o apoio da secretaria de Saúde foi possível promover este evento com intuito de orientar a população sobre as formas de contágios das doenças. Conclui.

A secretaria a de saúde do município Jane Evangelista abordou assuntos polêmicos que muitas vezes e desconhecido pela população e colocou a disposição uma força tarefa para que todos pudessem ter acesso às vacinas que previne o contágio e proliferação das doenças, onde muitas pessoas aproveitaram o momento para tirar as dúvidas e colocar o calendário de vacinação em dia e tomar uma das três doses de vacina contra a hepatite.

 

Estaremos aproveitando o dia mundial de mobilização para sensibilizarmos os profissionais da saúde e a sociedade acerca dessas doenças. É importante divulgarmos informações sobre as hepatites, mas em especial, vamos chamar a atenção sobre a Hepatite B, que está ligada à sexualidade. “Como os jovens têm uma maior resistência quanto ao uso do preservativo, esse comportamento contribui para o aumento da disseminação  da doença”, afirma a secretária municipal.

Por | Henrique 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você