Início Sem moradia, famílias ainda ocupam área destinada a construção de Polo...

[Itamaraju] Sem moradia, famílias ainda ocupam área destinada a construção de Polo Industrial

Falta de condições mínimas de higiene, sem iluminação, muito mato, tornando uma situação imprópria para a permanência humana. É assim o cotidiano de um grupo de pessoas que tomou conta do terreno destinado para a construção de um Polo Industrial, as margens da rodovia BR-101, em Itamaraju.

Itamaraju - in - moradores1

A pouco mais de um mês um grupo de moradores ocuparam essa área que está com as obras paralisadas, em total abandono, durante os últimos 2 anos. A área foi adquirida pelo governo municipal em parceria com o estado e a união.

Itamaraju - in - moradores2

No entanto uma série de fatores, impediram a continuidade e vontade de conclusão das obras, esta que seria uma ferramenta a trazer avanços sociais e econômicos para o município.

Os ocupantes ao presenciar a ação do tempo contra a estrutura, somado a sensação de abandono, optaram em criar uma frente e transformar o possível distrito industrial, numa área composta de futuras residências.

Itamaraju - in - moradores3

Os possíveis novos proprietários estiveram reunidos com os ocupantes, na tentativa de remover as famílias, que estão morando sem condições de habitação ou qualquer tipo de dignidade. Onde relataram a importância do espaço, para os projetos de uma nova fábrica. No último convênio 40% dos valor que somava 2 milhões foram liberados ao cofres municipais e gastos no local. Totalizando como investimentos iniciais R$ 800 mil reais.

Itamaraju - in - moradores4

Aproximadamente 298 famílias buscam garantir um espaço para construir suas moradias banindo assim o aluguel. Mas as atuais condições, evidenciam um desrespeito humano e ingerência dos governantes que pouco olham para os mais carentes.

Itamaraju - in - moradores5

As famílias que ali se encontram alojadas precisam de uma atenção maior e que sejam inseridas em projetos sociais, buscando a solução para a problemática.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Mais para você