InícioItamaraju: Servidores do HMI participam de mais um curso de capacitação

Itamaraju: Servidores do HMI participam de mais um curso de capacitação

”Cerca de 60 servidores lotados no Hospital Municipal de Itamaraju, divididos em duas turmas de 30, participaram nessa sexta-feira, dia 15, de um curso de capacitação voltado para o atendimento ao público, no caso os pacientes que dependem da unidade hospitalar.

O curso, ministrado por uma equipe de voluntários extremamente gabaritados, faz parte do projeto de fortalecimento dos valores institucionais de Itamaraju e é direcionado aos colaboradores (servidores).

Integraram a equipe o Mestre em Administração de Empresas com várias especializações e, atual consultor do SEBRAE, Carlos Bolivar; a Bacharela em Direito e Estudos Sociais com especialização em Docência Superior, Ednete Morais Costa Elias; o representante comercial graduado em Administração de Empresa, Flávio Pereira Gonçalves; e o economista Elias Amorim, atual Diretor Regional da SUDIC; todos professores universitários.

Em um momento de sua aula, Elias Amorim exibiu um vídeo institucional da Santa Casa de Votuporanga, no interior de São Paulo, mostrando o salto em desenvolvimento dado por aquela unidade de Saúde em sete anos. Elias defendeu que, com o empenho de todos os colaboradores, a mesma experiência vivenciada em Votuporanga pode acontecer no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Ele defendeu que apesar de não permitir o plantio do eucalipto a cidade mostra pujança econômica, possui excelente logística, localização estratégica, capacidade institucional e mentes fabulosas. “Além disso, o hospital possui uma estrutura incrível”, destaca o economista, acrescentando que a vinda de um curso federal de medicina para a cidade de Teixeira de Freitas, por intermédio da Universidade Federal do Sul da Bahia, vai beneficiar diretamente o município e sua principal unidade hospitalar.

A Diretora do HMI, Simone Benigno Brito, 51 anos, informou que a capacitação continuada gera uma reflexão nos servidores, “a intenção é fazer com que o colaborador reflita sobre quem ele é dentro da unidade, de que maneira ele pode contribuir para melhorar o atendimento”, enfatiza.

Simone também fez questão de ressaltar o papel primordial de cada colaborador do HMI durante o episódio trágico ocorrido há alguns dias na BR-101 quando várias vidas foram ceifadas e tantas outras foram postas em risco. “Acho que a atuação de cada um aqui foi simplesmente impecável, quando nos deparamos com aquela situação de emergência com a superlotação da unidade, cada colaborador passou a atuar de forma automática dentro de sua função, o que a gente está passando para eles hoje é que, aquele comportamento deve ocorrer todos os dias”, explica Brito.

Simone informou que os cursos de capacitação vão continuar na unidade, “esse foi apenas o primeiro módulo de muitos que serão ministrados aqui até o mês de outubro, queremos uma equipe capaz, em condição de atender bem aos nossos pacientes, dessa forma vamos melhorar ainda mais o atendimento no Hospital Municipal de Itamaraju, acho que o gestor tem feito sua parte e cada um de nós devemos fazer a nossa”, conclui.

A capacitação, em grande parte, abordou o aspecto motivacional. A idéia é motivar a equipe, a fazer o melhor e, dessa forma, escrever seu nome no processo de restauração histórica da Saúde no município, iniciado na atual gestão.

Por Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Mais para você