Início Sessão da Câmara de vereadores é suspensa após tumulto

[Itamaraju] Sessão da Câmara de vereadores é suspensa após tumulto

A pauta da sessão da Câmara de vereadores de Itamaraju desta terça-feira (15), criou um descontentamento por parte do público, em sua maioria de integrantes do movimento sem-teto e acabou sendo  tumultuada.

Itamaraju - in -camara manifestantes-1

Os manifestantes contra a conversão da dívida da FACISA com o executivo municipal em bolsas de estudos para estudantes carentes do município, tomaram conta do plenário após o projeto ser encaminhado para as comissões competentes.

O circo pegou fogo após uma manobra sem sucesso do vereador Jânio, que em discurso tentou realizar o pedido de interstício para que o projeto fosse colocado em votação com a presença da população. E apenas 09 dos 15 vereadores estavam presentes na sessão.

Fazendo uso de apitos e promovendo o maior bate boca à reunião precisou ser suspensa, conforme determinação do regimento interno da Casa.

Itamaraju - in -camara manifestantes-2

O Presidente Francisco Barbosa ainda tentou acalmar os ânimos dos manifestantes mais a situação fugiu do controle. Duas guarnições da PM ainda estiveram na localidade para evitar quebra-quebra.

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia (22).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal...

Mais para você