InícioItamaraju: Sessão é marcada pela solicitação de iluminação pública e reparos de...

Itamaraju: Sessão é marcada pela solicitação de iluminação pública e reparos de ruas

Os vereadores do município de Itamaraju estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária durante a noite desta terça-feira (08). A sessão contou com a participação da maioria dos vereadores. Notando apenas a ausência dos parlamentares Leo Lopes e Tonhão de Almerindão, todas essas com justificativas.

sessão da camara1 interno

Durante a sessão foi encaminhado para análise das comissões competentes o projeto de Lei 22/2013 que altera o nome da Escola municipal Santa Rita, do Distrito de São Paulinho, interior do município para Almir Francisco de Souza. Esse de autoria da vereadora Ju.

vereadorkeu1 interno

Além de duas indicações de autoria do vereador Keu que requer a pavimentação das ruas previdência e Santo Amaro, localizadas no Bairro Várzea Alegre. Essas aprovadas por unanimidade.

Já o vereador Mazuck realizou um pedido providência verbal solicitando da Sec. de obras reparos das ruas do Bairro Novo Prado que tem sido alvo de reclamações dos moradores. Impossibilitando o tráfego de pedestres e veículos. O vereador Valzão enfatizou também a necessidade do Bairro Corujão que dispõe de ruas intrafegáveis.

mazuck3 interno

Durante o discurso o vereador Mazuck ainda parabenizou a empresa Café Norte Agrícola pela comemoração de mais um ano de existência no município. Pela prestação de serviço e empregatício.

Outro ponto principal da sessão ficou por conta da iluminação pública. O vereador Paulo Vitor solicitou mais iluminação para o Bairro de Fátima e demais bairros do município que tem sofrido com a falta de iluminação que colabora com a criminalidade. 

http://www.youtube.com/watch?v=TY5iAJQLw3E

Ainda durante as discussões o presidente da casa Rubens do Hospital, informou aos vereadores sobre a existência da disponibilização dos recursos de quinhentos e dezessete mil reais (R$ 574) na Caixa Econômica Federal para a construção de áreas de lazer e quadras de esportes em áreas do município. Esse assunto foi iniciado após os vereadores colocarem em pauta a discussão da construção da quadra poliesportiva do Bairro Várzea Alegre. De acordo com Rubens esse assunto referente aos recursos serão discutidos na próxima sessão.

 Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada e está prevista para ocorrer na próxima terça-feira (15).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você