InícioITAMARAJU | Sicoob promove palestra sobre o cooperativismo para os associados do...

ITAMARAJU | Sicoob promove palestra sobre o cooperativismo para os associados do município

A cooperativa de crédito Sicoob Costa do Descobrimento de Itamaraju, realizou nesta sexta-feira (24), no auditório da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça uma palestra para os seus associados com o tema central “O Cooperativismo”, ministrada pelo consultor Leoney Miranda (instrutor na área do cooperativismo, planejamento estratégico e gestão de pessoas).

Antônio Moraes, presidente do Sicoob Costa do Descobrimento, honrosamente apresentou o palestrante, falando sobre a importância dos associados e sua participação em cada processo da cooperativa. O palestrante Leoney Miranda é pós-graduado em Gestão de Cooperativa pela Universidade Federal de Viçosa, também é Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela FUCAPE Business School em Vitória/ES, além de possuir parcerias em projetos de cooperativismo.

Durante a palestra, Leoney Miranda enfatizou sobre economia compartilhada, capitalismo consciente e como o cooperativismo pode contribuir para a justiça financeira no Brasil e no mundo. No entanto, o maior propósito do evento foi estimular no cooperado a importância de sua participação de forma efetiva e ativa na rotina da cooperativa, assumindo o papel de “associado e proprietário”.

O presidente Antônio Moraes encerrou o evento, reforçando sobre a importância da participação dos associados em eventos e diariamente nas ações da cooperativa. “O cooperativismo possui um modelo diferente de outros sistemas financeiros, contribuindo muito mais para as pessoas e a comunidade onde elas estão inseridas, por isso a importância de plantar a semente do cooperativismo”, encerrou.

A palestra faz parte das ações educativas de fortalecimento da governança, direcionadas aos cooperados. Participaram do evento, os gerentes e funcionários das Unidades de atendimentos do município de Itamaraju.

Ao final foi oferecido um coquetel para os convidados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

HIV, câncer e pesando 41 kg: como morreu um dos maiores galãs da Globo

Quando o assunto se trata de grandes perdas de nomes que brilharam na Globo,...

Mais para você