Início Sindicato promove paralisação em unidade da EMBASA

[Itamaraju] Sindicato promove paralisação em unidade da EMBASA

O Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae), impediu a entrada de funcionários e clientes em 4 unidades da empresa em todo o estado, em manifestação contra o Assedio Moral e falta de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para melhores condições de saúde e segurança, por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

itamara sin

A paralisação inibirá as atividades por 24hs, que foram iniciadas nesta terça-feira (07). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do estado (Sindae), 70% do efetivo 4 unidades está parado. De acordo com Edmilson Barbosa, diretor de comunicação do Sindae, esta é uma paralisação de advertência, acordada após assembléia realizada na última segunda-feira (06).

“O grande problema é que os trabalhadores registram reclamações sobre o excesso de assedio moral vivido dentro da empresa, criando um constrangimento do profissional dentro e fora da empresa. Mas os serviços emergências não serão prejudicados. A categoria reivindica por melhores condições no ambiente de trabalho”, explicou.

Conforme o sindicato, parte da categoria está disponível para serviços de emergência. Os usuários também contam com atendimento por telefone, por meio do 0800 0555 195. Ou ainda pelo telefone 3294-1554.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você