Itamaraju: Sistema vídeo-monitoramento é instalado na cidade

A cerimônia de lançamento aconteceu na tarde dessa quarta-feira (29), no auditório do Fórum municipal de Itamaraju com a presença de diversas autoridades que tiveram a honra de serem os primeiros a conhecerem o funcionamento do sistema.

  itamaraju - in - video - 2013-08-28-2

A princípio foram quatro câmeras instaladas nos principais pontos da cidade, trevo do bairro Santo Antônio que alcança os bairros Cristo Redentor e parte da BR – 101; trevo do bairro Várzea Alegre atinge também uma área da BR – 101 e toda região local; Praça Castelo branco atingindo toda área no qual serão visualizadas e registrada quaisquer situação duvidosa e a quarta câmera ficou instalada no ponto cego da praça no qual o empresário e administrador da rodoviária de Itamaraju teve um papel fundamental nessa evolução que foi doar uma câmera para que possa ser monitorada toda região da rodoviária além de focalizar com mais destaque a Praça Castelo Branco onde tem sido um dos principais locais para consumo e tráfico de drogas e entorpecentes.

itamaraju - in - video - 2013-08-28-3

Durante a apresentação do vídeo-monitoramento foram composta a mesa por diversos representantes da sociedade civil, parlamentar e jurídica de Itamaraju, entre eles; O Comandante da Polícia Militar da 43ª CIPM de Itamaraju – Major Edmar Ivo Leão Junior; Tenente – Sidney Rodrigues; O Coordenador do 12ª CIRETRAN – Jorge Kalid; a Secretária de Finanças da Administração Municipal de Itamaraju – Lucilene Curvelo (representante do Prefeito Manoel Pedro da Campineira); Presidente da Câmara de Vereadores – Rubens Cleudes de Jesus Neves; O Delegado Adjunto da Polícia Civil de Itamaraju – Dr. Willian Teles; Secretário de Governo – Luciano Porto; Promotor  – João Batista Madeiro Júnior; Drº Augusto Joaquim de Azevedo Junior – Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itamaraju, entre outros.

Todos os presentes durante seus pronunciamentos discutiram as principais importâncias dessa inovação para Itamaraju, falando sobre custos, manutenções e benefícios. A População Itamaraju tem sofrido com diversos crimes no qual esse sistema funcionará como um terceiro olho da Polícia e ajudará no combate ao tráfico e crimes que vem ocorrendo na cidade.

itamaraju - in - video - 2013-08-28-a

Durante a apresentação do sistema o empresário Warley Moitinho (Itamarajuense) que instalou o sistema, explicou todas as especificações das câmeras e o modo de como a Polícia deverá usar. Segundo ele poderão ser registrados fatos em até 2km de distância no qual poderá ser identificado placas de veículos e até poder identificar rostos, em tempo real, disse Warley.

A aquisição dos equipamentos foram através de parcerias com diversos empresários de Itamaraju, no qual apoiaram e confiaram no trabalho da Polícia. Vale ressaltar que o projeto foi desenvolvido pela Polícia a comando do Major Gilson Paixão e colocada em prática pelo Major Leão que tem acreditado no desenvolvimento da cidade e no apoio a segurança de Itamaraju.

 

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Deixe seu comentário