InícioItamaraju: Sociedade Organizada convida a população para participar de uma audiência pública...

Itamaraju: Sociedade Organizada convida a população para participar de uma audiência pública sobre a implantação do IFBA

Aconteceu na manha dessa segunda-feira (16) na sede da Câmara dos Diligentes Lojistas – CDL em Itamaraju, uma produtiva reunião com Dilza Saigg (Secretária de Educação), Noel Vieira (APLB Sindicato), Ernane (Assessor do Dep. Zézeu Ribeiro), Antônio Portugal (Vereador), Fábio e Jonil (CDL Sindicato).

sociedade1interno

O objetivo da reunião foi reunir a imprensa local para informar sobre o processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA em Itamaraju, onde na próxima sexta-feira (20) será realizada por volta das 14h na Câmara de Vereadores de Itamaraju uma audiência pública com reitores do IFBA e diversas autoridades a nível estadual e federal.

A secretária de educação falou que a Prefeitura Municipal de Itamaraju por contra partida do município já disponibilizou um grande área próximo ao bairro Tarcisão onde será construído o campus definitivo. Mas já deixou claro que o núcleo avançado do instituto, irá funcionar em Itamaraju o mais breve possível em alguma escola da rede municipal.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia é uma instituição de ensino da República Federativa do Brasil, criada mediante transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia e tem muita importância para a comunidade onde possibilita para a comunidade educação pública, gratuita e de qualidade e com esse foco a implantação do IFBA em Itamaraju designará um novo rumo para a educação dos Itamarajuenses explicou o Presidente da CDL – Fábio.

sociedade2interno

O projeto de instalação do IFBA em Itamaraju surgiu em 2012 durante a visita do deputado federal Zezeu Ribeiro a Itamaraju, onde então o candidato a vereador Antônio Portugal em apoio da diretoria do CDL e outras entidades solicitou a interferência do deputado junto à reitoria para fortalecer a reivindicação.

A partir deste encontro nasceu um movimento que foi apoiado pelas instituições envolvidas no processo, CDL, Câmara de Vereadores, SINTRAF, SINTRASPEB, APLB, ONG – Terra Viva, Associação dos agentes comunitários de saúde, Lojas Maçônicas, OAB, Agência Mesovales, Lions Clube, Agentes Comunitários de Edêmias, Sind. Bancários, AAPESBA e dentre outros.

O Vereador Antônio Portugal explicou que o IFBA é uma grande conquista para a comunidade Itamarajuense e que esse projeto do instituto por ser gratuito irá beneficiar diretamente a população de classes baixas e principalmente aos jovens estudantis. Portugal relatou que o IFBA possui diversos cursos entre eles, graduação, pós-graduação, ensino técnicos e a distancia, bacharelados e diversos outros cursos.

sociedade3o

Diante desse avanço para a cidade essa reunião teve como meta principal utilizar os meios de comunicação para que a sociedade Itamarajuense em massa vá a câmara de vereadores na próxima sexta-feira as 14hs e participe dessa audiência pública mostrando que a comunidade realmente precisa dessa inovação na educação de Itamaraju.

Por / Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

Mais para você