InícioItamaraju: Sucesso de público marca a abertura da Jornada Pedagógica 2013

Itamaraju: Sucesso de público marca a abertura da Jornada Pedagógica 2013

Centenas de profissionais da educação das escolas da Rede Municipal de Ensino de Itamaraju estiveram reunidos durante a noite desta terça-feira (05), para a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2013, promovida pela Secretaria de Educação.
Itamaraju semana3
O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores onde os educadores iniciaram as atividades da Semana Pedagógica, que se estenderá até a próxima quinta-feira (08).
Durante esses três dias, professores, coordenadores e diretores apresentarão propostas para a melhoria da qualidade da educação do município.
Itamaraju semana2
Diversas autoridades estiveram participando do evento, destacando a participação da nova Sec. de Educação Dilza Silva Saigg, do Vice-Prefeito Luiz Mário, da Diretora Administrativa da Sec. de Educação Ana Maria Favarato, Coordenadora do Polo Educacional UAB – Délia Ladeia, dos Secretários de Governo, Administração e Saúde, além dos vereadores Rubens Cleudes e Jocelia de Souza e do representante do Sindicato da APLB, Noel Vieira.
Para a abertura do evento, a nova Sec. de educação Dilza Saigg esteve desejando as boas vindas ao ano letivo de 2013, desejando aos profissionais a excelência nos trabalhos, destacando como prioridade a mobilização das famílias e da comunidade para a melhoria da educação básica do município.
Itamaraju semana5
“A família tem o papel fundamental na educação de qualidade, a responsabilidade não pode ser delegada ao gestor municipal, as escolas, os diretores e professores. Devemos trabalhar juntos, para que possamos fazer a diferença, buscando sempre o melhor para o nosso município,” ressaltou a Sec. de Educação.
Itamaraju semana6
Logo após a educadora Marise Lobel esteve explanando sobre o PNAIC – Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa e apresentando aos colegas, os orientadores que participam do projeto, no município. Projeto esse que visa assegurar a alfabetização das crianças até o final do 3ª ano do Ensino Fundamental (08 anos de idade).
Na oportunidade Dilza Saigg ainda ministrou uma palestra sobre a Gestão Escolar, apresentando dados atualizados da educação do município.
Itamaraju semana1
De acordo com informações hoje o município dispõe de 80 escolas ( na Sede e Zona Rural), uma demanda de pouco mais de 11 mil alunos e 500 professores. 
A Secretaria da Educação ainda pretende promover as discussões da semana pedagógica com os educadores que atuam na zona rural.
Itamaraju semana4
Nos próximos dias os educadores estarão realizando o planejamento das aulas para o ano letivo.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você