InícioItamaraju: Sucesso de público marca a palestra de Cembranelli na FACISA

Itamaraju: Sucesso de público marca a palestra de Cembranelli na FACISA

  Itamaraju - palestra facisa 2013-0426-5

O mais renomado promotor público do país, Francisco Cembranelli esteve no município de Itamaraju nesta sexta-feira (26), proferindo uma palestra de abertura dos cursos de pós-graduação da Facisa – Faculdade de Ciências Sociais aplicadas.

Cembranelli é promotor público do Estado de São Paulo, conhecido nacionalmente pela sua atuação no caso Isabela Nardoni, crime de grande repercussão do país, que através do seu belíssimo trabalho, no julgamento os acusados acabaram sendo condenados.

A presença em massa dos acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem, Administração e Serviço Social foram essenciais para o sucesso do evento.

Itamaraju - palestra facisa 2013-0426-1

O evento também foi marcado pela presença das autoridades municipais, o prefeito Manoel Pedro e a primeira dama, além dos secretários de Governo Luciano Porto e do parlamentar Leo Lopes, e outros.

Ao chegar a Facisa, Cembranelli foi recepcionado pelo Coordenador e professor da instituição Jackson Cordeiro e pelo presidente do CESESB, o José Francisco Saraiva Júnior. Quando participou de uma breve coletiva de imprensa com os profissionais de comunicação do município.

Itamaraju - palestra facisa 2013-0426-6

Logo após, Francisco Cembranelli deu início a palestra no auditório da instituição onde falou sobre sua carreira profissional, e experiências adquiridas diante dos casos de grande repercussão. Além de comentar sobre PEC 37 (a proposta de emenda à constituição que tira do Ministério Público o poder de conduzir investigações criminais e sobre a redução da maior idade penal).

Itamaraju - palestra facisa 2013-0426-4

Durante a palestra o promotor destacou que foi seu pai Sylvio Cembranelli, que também era promotor, que foi seu grande inspirador pela profissão que tem hoje.

Com mais de 1.300 casos que participou, Cembranelli venceu mais de 1.000, mostrando que nasceu para ser promotor ao dizer aos acadêmicos sobre a importância de se fazer o que gosta.

Itamaraju - palestra facisa 2013-0426-3

 Ao fim da palestra o mesmo agradeceu o convite da FACISA e foi aplaudido em massa pelos acadêmicos.

Confira a galeria do Evento

[nggallery id=226]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você