InícioItamaraju: Sucesso marca 2ª Feira Cultural realizada pela Sec.de Desenvolvimento Social

Itamaraju: Sucesso marca 2ª Feira Cultural realizada pela Sec.de Desenvolvimento Social

Aconteceu na tarde do último sábado (06), na Praça 02 de julho em Itamaraju, a 2ª Feirart, um evento realizado pela Sec. de Desenvolvimento Social através de seus programas sociais.

Itamaraju - in - aci - 2013-0706-3

Segundo a Coordenadora do evento Telma Moitinho, toda a organização e apresentação dos produtos ocorreu da forma como já era planejada, suprindo todas as expectativas.

“A feira tem a finalidade de identificar profissionais e suas habilidades artesanais em produzir itens comercialmente rentáveis, mas que possuem dificuldade em explorar e vender, devido à falta do contato direto com o público”, explica.

veja-mais-foto

Cerca de trezentas pessoas passaram para conhecer os produtos do Feirart, onde muitos elogiaram os produtos artesanais criados pelos profissionais. Passaram por lá também o Vice-prefeito Luiz Mário e a Sec. de Finanças do município Lucilene Curvelo no qual elogiaram o evento e os produtos. Segundo eles, todas estão de parabéns pela criatividade em produzir belas artes.

Itamaraju - in - aci - 2013-0706-2

De acordo com Secretário de Ação Social – Evandro Rodrigues, a 2ª feira cultural que é feito para expor todos os cursos realizados pelos programas, CRAS, PETI, ProJovem. “Nosso objetivo é fazer com que essas pessoas entrem no mercado de trabalho, por isso damos a oportunidade de exporem aquilo que aprenderam e com isso ganham reconhecimento”.

“Estamos mostrando para a sociedade o que todos os órgãos fazem. Cerca de 350 pessoas no PETI entre Itamaraju e os distritos, ProJovem que atende 654 jovens, o CRAS 1 atende uma média de 100 pessoas, CRAS 2 atende 150 pessoas ao dia, então essa feira é para expor todo nosso trabalho que vem sendo realizado e muitos ainda não sabiam, por isso colocamos a feira a fim de mostrar a sociedade que o trabalho é realizado e também fazer com que mais pessoas participem e continuem a fazer esse lindo trabalho”, salientou Evandro.

Itamaraju - in - aci - 2013-0706-1

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada, no Bairro de Fátima, na Rua José Bonifácio Dantas. Para maiores informações ligue: (73) 3294-5777.

Por / Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você