InícioITAMARAJU | Superintendência realiza blitz educativa

ITAMARAJU | Superintendência realiza blitz educativa

A equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, está promovendo ações educativas na cidade de Itamaraju, na tentativa de orientar a comunidade nos riscos e possíveis punições em situações da não utilização dos itens de segurança.

Atividades de conscientização somada a entrega de panfletos, com punições em casos de não utilizar o cinto de segurança ou colocação inadequada do capacete para condutores de motocicleta.

As medidas seguem ações propostas pelas entidades ligadas ao trânsito ou com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o objetivo de reduzir o risco a vida.

Profissionais da Superintendência Municipal de Trânsito, abordaram condutores que não utilizaram dos itens, inicialmente informado dos riscos e sobre as possíveis sanções.

O superintendente Randerson Barbosa, acompanhou a ação e falou com a imprensa local sobre as medidas, que busca diminuir o numero de acidentes no perímetro urbano.

“Diariamente as grandes cidades elevam os índices de acidente e mortalidade, devido os condutores não respeitarem as leis contidas no Código de Trânsito Brasileiro, mas sempre buscamos orientar de forma educativa, antes de promover punições”, concluiu o superintendente.

Nós últimos meses ações conjuntas entre DETRAN, Superintendência de Trânsito, policias militar e civil. Contribuíram com a redução de veículos com algum tipo de restrição, além dos índices de acidente no perímetro urbano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indígenas fazem ato na Esplanada e cobram Lula por demarcação

Coordenador da Apib diz que cumprimento das promessas está “muito devagar” e que Ministério...

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Mais para você