InícioITAMARAJU | TCM formula representação ao MPE contra Pedro da Campineira

ITAMARAJU | TCM formula representação ao MPE contra Pedro da Campineira

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (27), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, para que se apure eventual crime contra a administração pública em função do cometimento de diversas irregularidades em processo licitatório realizado no exercício de 2015, tendo por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados em levantamento de dados de rotina administrativa.

Diante da ausência da efetiva prestação dos serviços, o conselheiro relator, José Alfredo Rocha Dias, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 95.760,00, com recursos pessoais, e multou o gestor em R$5 mil.

A relatoria não identificou nos processos de pagamento qualquer documento que comprovasse a efetiva prestação dos serviços pela empresa Consult.com.

Além disso, foram constatados diversos vícios formais na tomada de preço. Os documentos apresentados com a prévia cotação dos preços não foram considerados aptos a demonstrar que houve a efetiva pesquisa de mercado, vez que contêm indícios de terem sido copiados um do outro, até por usarem termos absolutamente idênticos, inclusive os erros gramaticais.

Também não houve a publicação resumida do edital e o acompanhamento e fiscalização da execução do contrato por meio de um representante da administração. A decisão ainda cabe recursos.

Por | TCM-BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rio de Janeiro aprova feriados durante Cúpula do G20

O objetivo da medida é facilitar a logística de...

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro 18 de abril de 2024 |...

Governo vai à oposição para barrar bônus a juízes e membros do MP

A base do governo Lula (PT) no Senado vai recorrer à oposição para barrar...

Comitê da Câmara dos EUA divulga decisões sigilosas de Alexandre de Moraes removendo perfis do ‘X’

Decisões do ministro sobre a desativação das contas foram feitas nos últimos quatro anos...

Mais para você