Moto Facil

[Itamaraju] Téa Produções é pré-candidato a prefeito do município

A cada dia as eleições 2016 se aproximam e com essa realidade a política regional vai desenhando sua forma e apresentando nomes ao quadro de sucessores ao executivo e parlamento municipal de Itamaraju.

Muitos nomes e coligações fazem parte das especulações da comunidade. E no período da manhã desta quarta-feira (23) o empresário Jario Almeida Oliveira o popular “Téa Produções”, produtor de eventos, admitiu ser pré-candidato a concorrer ao cargo do executivo municipal (prefeito).

Itamaraju - in -r TEAl

Em entrevista Téa fala sobre os critérios da nova lei “Reforma política” que atribui novas datas de filiação e critérios para a escolha dos partidos com base na legislação do congresso, de modo que o pretenso candidato deve estar filiado até o dia 02/04/2016. Outras dúvidas poderão ser verificadas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

Téa acredita que o quadro político deverá se definir próximo das festas juninas, mas confirma total apoio do deputado Robério Oliveira em sua caminhada política para ocupar o cargo de prefeito em Itamaraju.

Nos últimos dias outros nomes se pronunciaram como pré-candidatos ao cargo do executivo municipal, a exemplo o vereador Rubens do Hospital, Dalvadisio Lima, a secretária de Finanças Lucilene Curvelo, o vice-prefeito Luiz Mário, o policial federal Geraldo Cellis, o Médico Marcelo Angenica, Léo Lopes, professor Armando, advogada Lucélia, Frei Dilson, médico Orlandino, dentre outros possíveis candidatos a concorrer ao executivo.

Nas ruas constantemente pessoas fazem abordagem em pesquisas de opinião pública questionando sobre a aceitação da atual gestão, além dos possíveis candidatos apoiados pelo atual prefeito e como suas ações são efetivas na sociedade local.

Outro ponto forte que foi salientado pelo empresário é referente a manifestações na cidade, muitas delas são fomentadas por grupos políticos e alguns desses sem respaldo ou compromisso com a comunidade. Pois antes de ações políticas existem pessoas que são vítimas de uma realidade de desigualdades e falência da atenção dos órgãos públicos.

Em sua projeção política Téa, relata o desejo visto em cada pequena ou grande cidade deste país visitado por ele, onde nota que Itamaraju é um município composto com grandes recursos, porém sua eficiência é destinada em âmbito de pessoas individualistas, onde deveria ser feita de forma coletiva.

Dentre sua visão política nota a falta de agilidade nos órgãos, uma atenção a classes sociais, aproximação das autoridades políticas com a sociedade civil organizada, programas e projetos com planejamento para melhorar aplicação dos recursos.

Durante a entrevista, Téa destacou ainda a responsabilidade da família, pois é com base nela, o nosso “alicerce”, que são formados cidadãos dignos e de caráter.  Onde lembrou com carinho da história de seu pai “Jairo Pires”, que sempre acreditou na cultura que transforma os corações. Além do surgimento do mais novo membro da família, o seu filho, o pequeno “Davi”, que lhe dá coragem em garantir transformações para essa comunidade.

Comentários

Comentário

4 thoughts on “[Itamaraju] Téa Produções é pré-candidato a prefeito do município

  1. Que bosta esse cara viu, mais um hipócrita, o povo passou a conhecê-lo na véspera da campanha, patrocinando tudo, muito legal isso, o pior que, o povo gosta de politico assim, Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *