InícioTG 06-025, promove palestra sobre prevenção às drogas para atiradores

TG 06-025, promove palestra sobre prevenção às drogas para atiradores

Na noite de quarta (29), do Tiro de Guerra 06-025, unidade do Exercito Brasileiro com sede na cidade de Itamaraju, priorizando a formação dos jovens que compõem a turma de 2015, a fim de melhor prepara-los para a vida em sociedade, promoveu uma palestra sobre prevenção às drogas e que foi realizada na sala de instrução para todos os atiradores.

 itamaraju - in - tg - 2015-04.29-1

Para tanto, o Tiro de Guerra recebeu a visita do Capitão PM Sidney Oliveira, Oficial da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, que também é um ex-atirador que prestou o serviço militar obrigatório naquela unidade e que, a convite do Instrutor Chefe da unidade, o Sub Tenente EB Batalha, ministrou a palestra sobre o tema “Drogas, violência e Criminalidade: o que fazer?”.

Na oportunidade, o Oficial fez uma abordagem geral sobre a questão das drogas, apontando as características, os efeitos produzidos por cada um delas e as mazelas provocadas na sociedade, apresentando estatísticas relacionadas aos crimes que são praticados e que guardam a relação com o consumo e tráfico de drogas e enfatizando que embora a repressão continue sendo necessária, a prevenção precisa receber a sua merecida atenção, pois enquanto houver a demanda por droga haverá o tráfico. Nesse sentido, o Capitão falou ainda das medidas que tem sido tomadas pela Polícia Militar com vistas à prevenção, a exemplo das palestras que são realizadas e das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), aplicado em escolas.

itamaraju - in - tg - 2015-04.29-2

Ao final da palestra, o Instrutor Chefe falou da satisfação em receber um Oficial da Polícia Militar que registra na sua história de vida a passagem pelo Tiro de Guerra 06-025, e que, na condição também de umex-atirador, retornou àquela unidade para levar informações de grande valia para jovens que estão em formação e que por tal razão necessitavam saber mais sobre as drogas, os seus malefícios e as suas consequências legais.

Ascom | TG 06025

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você