Moto Facil

[Itamaraju] TG realizou instrução de tiros com soldados

Atiradores do TG de Itamaraju participaram nesse sábado (14) de um treinamento de tiros. A atividade fez ações técnicas em parceria com militares do exército brasileiro.

Itamaraju - in - tiros- 2015.11.14.4

Cerca de 40 soldados passaram por uma instrução de tiro básica, com treinamento e informações iniciadas pelo Subtenente Batalha do Tiro de Guerra 06-025. Mas apoiado por 7 militares do 19º Batalhão de Caçadores da capital e 3 do 18ª CSM do município de Ilhéus.

Cada soldado efetuava 16 disparos utilizando o Mq M968 MosqueFAL, de calibre 762, padrão nos diversos tiros de guerra do Brasil.

Itamaraju - in - tiros- 2015.11.14.3

Quatro posicionamentos foram utilizados por cada atirador, podendo partilhar também de 4 modalidades como muito bom, regular, bom e insuficiente. Analisados de formar pericial pelo distanciamento dos disparos referente ao alvo.

Dicas como respiração, postura e paciência durante a execução da atividade foram transmitidos aos soldados que passavam pela instrução.

Itamaraju - in - tiros- 2015.11.14.2

A segurança dos soldados é feita pelos companheiros de grupo. Que também receberam as técnicas de combate.

Segundo o subtenente Batalha, essa é uma forma de troca e aperfeiçoamento das tropas. “Normalmente temos essas atividades em conjunto com outras instituições militares para passam algumas técnicas e a forma de utilização dos equipamentos”, disse.

Itamaraju - in - tiros- 2015.11.14.1

O apoio médico foi realizado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que permaneceram no local durante o treinamento, para apoiar em casos de acidentes.

Comentários no Facebook