InícioItamaraju: Tiro de guerra realiza solenidade para entrega de CDI

Itamaraju: Tiro de guerra realiza solenidade para entrega de CDI

O tiro de guerra 06.025 de Itamaraju realizou na manhã desta sexta-feira (14) a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI) um compromisso a bandeira dos cidadãos da classe desde 1994 e anteriores dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de Itamaraju, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e217 do regulamento da lei do serviço militar.

O evento teve início às 08hs. 45min no pátio da instituição e foi abrilhantado com a presença de autoridades municipais, como o Diretor do Tiro de Guerra e Sec. Administração Jandervan Cerqueira e Sec. de saúde Jane Matos, representando o executivo municipal além de outras autoridades. Durante a solenidade foi realizada a entrega de 120 certificados aos jovens que fizeram o compromisso a bandeira.

Em seu pronunciamento, Jandervan destacou a importância para se ter um país cada vez mais justo, através do cumprimento á constituição do Brasil. “O respeito ao nosso país e o verdadeiro exercício da cidadania começa dentro de nossa casa, na escola, na rua, em fim, em todos os lugares que estivermos, e isso eu sei que vocês perseguirão em todos os dias da sua vida”. Conclui.

O sargento Cruz relembrou que o compromisso com o Brasil não deve ser apenas em momentos de guerra, idéia comumente associada ao ingresso nas forças armadas. “Vocês reservistas do exército Brasileiro estão prontos para defender a Pátria a qualquer momento conforme seja o necessário. Mas esse compromisso á Bandeira Nacional é sobre tudo, uma responsabilidade de cidadão, servindo ao país e também ajudando na construção de um Município melhor para nossas famílias”. Enfatiza.

O secretário da Junta de Serviço Militar José Meirelles Santos, explicou aos jovens que a dispensa do serviço militar não representa a liberação total do compromisso com a nação, cada jovem poderá ainda ser convocado pelo Exército Brasileiro até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos de idade. Após o juramento a bandeira foi dada como encerrada a cerimônia.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você