InícioItamaraju: Tudo pronto para o 2º Arraiá de Um Novo Tempo

Itamaraju: Tudo pronto para o 2º Arraiá de Um Novo Tempo

O pontapé inicial para o ‘2º Arraiá de Um Novo Tempo’ foi dado na manhã de hoje (21/06) no primeiro piso do Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), onde foi servido um café da manhã com alimentos típicos da culinária junina para servidores e imprensa regional.

Representaram o Poder Executivo no evento, os secretários Solange Chagas, da Agricultura, e Joãodervan Cerqueira, da Administração.

A secretária Solange fez questão de enfatizar que, além do objetivo maior, que foi divulgar o início dos festejos juninos, o evento mais uma vez destacou o trabalho dos pequenos produtores da agricultura familiar, “esses alimentos que vocês estão vendo aqui e que poderão saborear daqui a pouco, que são típicos das festas juninas, foram todos produzidos pelos trabalhadores da agricultura familiar de Itamaraju, foram os nossos pequenos produtores que produziram esses alimentos”, disse.

Já o secretário Joãodervan, fez questão de falar aos veículos de comunicação presentes no evento sobre a manifestação dos servidores da Educação que estava ocorrendo naquele momento em frente à Prefeitura, “vamos esclarecer aqui que a nossa parte nós fizemos, firmamos um acordo, encaminhamos o Projeto de Lei para a Câmara conforme acordado, mas a assessoria jurídica da Câmara detectou um problema relacionado com a Lei Eleitoral, infelizmente por conta disso a lei não foi votada e terá que ser revista, mas vamos buscar uma saída para esse impasse”, disse Cerqueira.

Quando fazia o esclarecimento, Joãodervan foi interpelado por uma professora que perguntou “por que em todo esse tempo de paralisação a Prefeitura não detectou essa pendência que só agora foi percebida?”. Joãodervan retrucou afirmando que todo o processo de negociação foi feito com a participação da APLB/Sindicato, que, por sua vez, também não percebeu.

Mas, voltando ao ‘2º Arraiá de Um Novo Tempo’, o evento, já considerado como o melhor São João do Extremo Sul baiano começa logo mais às 22 horas. A primeira banda a se apresentar será a ‘Cheiro de Forró’ e, na sequência, sobe no palco a atração principal da noite, Amado Batista.

O cantor mais amado do Brasil, que teve a oportunidade de fechar o São João do ano passado e, fez questão de exaltar o evento durante apresentação no programa Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão, vai abrir o ‘2º Arraiá de Um Novo Tempo’.

Depois de Amado, se apresentam Zé Gomes e Banda Zabumbada, Karrascos do Forró, João Vitor e Vinicius, e Meninos de Branco. A organização da festa divulgou a programação detalhada para os quatro dias de festa, entretanto sem os horários. De acordo com Tea Pires, essa programação ainda pode sofrer algumas alteração por questão de logística das atrações, mas, as atrações principais vão mesmo se apresentar nos dias anunciados pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD) durante a coletiva de lançamento da festa.

A organização do ‘Arraiá de Um Novo Tempo’ espera um público de 180 mil pessoas nos quatro dias de festa, ou 45 mil por noite. Esse número é perfeitamente compatível com a área total de 10 mil metros quadrados. A organização assegura que se subtrairmos os espaços ocupados pelas barracas grandes e pequenas, palcos e estandes, a área delimitada pela organização comporta 45 mil participantes.

Esse ano, a organização fez questão de recuar as barracas cerca de 10 metros para ampliar o espaço destinado aos forrozeiros. Serão 14 barracas grandes servindo bebidas e comidas típicas, mais inúmeras barracas pequenas e os tradicionais isopores com cerveja, água mineral e refrigerante em lata. Os dois palcos, em formato de concha, são os mesmos do ano passado. Eles medem cada um, 20 metros de frente por 14 de fundo e 12 metros de altura. No quesito segurança, já estão confirmadas as participações das Polícias Civil e Militar, CIPE Mata Atlântica (CAEMA) e Corpo de Bombeiros.

Por Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itamaraty volta a citar “grave preocupação” após ataque no Irã

Nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro fala em “evitar uma escalada” e não...

Prates e PT defendem nome ligado a Lula à frente de conselho da Petrobras

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 19 de abril de...

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você