InícioItamaraju: Última sessão do ano é marcada por culto de adoração e...

Itamaraju: Última sessão do ano é marcada por culto de adoração e aprovação de títulos honorários

Nesta terça-feira (10), aconteceu a última sessão do legislativo Itamarajuense. Foram oferecidos pelos parlamentares, doze títulos de Cidadão para as pessoas que se destacaram em seus ramos de atividade do município além de duas moções de pesar.

sessão da camara1 interno

A princípio, mudando os protocolos da casa, o presidente Rubens do Hospital apostou na realização de um culto de adoração antes de encerrar as atividades do ano.  Os pastores e um grupo de louvor da Igreja Cristã Maranata foram convidados para participar da sessão e levar a palavra de Deus. Com o tema “Que darei eu ao Senhor?”, as atividades foram iniciadas em um clima de paz.

Itamaraju - in - camara  - 2013-1211-1

O delegado da Polícia Civil Gean Carlos do Nascimento e o Capitão Leonardo Gouvêa Dumas da 43ª CIPM foram um dos homenageados da noite. Recebendo o reconhecimento e o titulo de cidadão itamarajuense, que foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares. Além do radialista Benson, o médico Ronaldo Adelino da Silva, os empresários Rui Amado Barbosa e Maria Helena Rodrigues, o comerciante Antônio Cassimiro de Paula, o sindicalista Pedro Almeida dos Anjos, Arquimino Alves das Neves, empresário David Dorigueto  e o Ex-prefeito Dilson Batista Santiago.

Moldesessão3 interno

Outro que também levou o destaque foi o radialista Jairo Pires, que também recebeu o título de cidadão, indicado pelos vereadores Leo Lopes e Ju.  Esse que foi homenageado por fazer parte da cultura do município com a criação do cinema.

O presidente Rubens explicou que a entrega de títulos de Cidadão itamarajuense é feito para as pessoas que vieram de outros Estados, ou países e que escolheram o município para viver. “São pessoas que trabalham pela nossa sociedade e conquistaram feitos valoráveis. O reconhecimento do título de cidadão acaba não sendo apenas um reconhecimento da câmara de vereadores, mas de toda a sociedade”, destaca.

Duas famílias do município ainda receberam moção de pesar, os vereadores ofereceram o sentimento de solidariedade.  A família de Afonso (adolescente de 15 anos), que morreu em um leito hospitalar após sofrer um acidente e a família da Srª. Ana Maria.

Itamaraju-sessao1

Outros projetos de lei também fizeram parte da ordem do dia, mas foram retirados para analise das comissões e serão votados em sessão ordinária que esta prevista para ocorrer na próxima terça-feira (17).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você