Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Universidade UNIP realiza palestras sociais

Correligionários do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do município de Itamaraju, firmaram uma parceria com a universidade UNIP, que resultou numa serie de palestras sobre cooperativismo e desenvolvimento da região.

Com base em estudos da UNIP, foi formulada uma palestra neste sábado (06), onde membros do partido PSOL tiveram a oportunidade de apresentar idéias e sugestão de modelo econômico para a região, destacando a cidade de Itamaraju.

Alternativas foram apresentadas pelo palestrante Carlos Leandro Rodrigues Costa formado em Administração e Agronegócio, mas que atua como produtor rural na região de Pirajá, área pertencente à Itamaraju.

O palestrante demonstrou a necessidade e importância em realizar a implantação de 05 cooperativas, capazes de gerar emprego e renda, criando um ciclo de desenvolvimento na região.

Durante palestra o educador ARMANDO AZEVEDO e diretor da UNIP, realizou suas colocações e imprimiu suas conjecturas sobre a realidade, transformando em consenso de todos os presentes, que atualmente apresenta um modelo econômico excludente. Estamos introduzidos num mercado de produtos industrializados, mas notamos que o formato de valorização de selos sociais e com produtos naturais torna-se tendência em vários pontos do mundo. Devemos olhar para essa oportunidade e fortalecer a produção regional com essa alternativa, sempre incentivando o produtor com a união da cooperativa para agregar ganhos.

Dentre os ensinamentos presentes no evento foram destacados a “Dignidade e a defesa da vida, algo de maior importância ou superior aos lucros”. Os argumentos foram mediados Irismar Santana, tutor de Serviço Social da Universidade UNIP

Por | UNIP – Itamaraju

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!