InícioITAMARAJU | Universidade UNIP realiza palestras sociais

ITAMARAJU | Universidade UNIP realiza palestras sociais

Correligionários do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do município de Itamaraju, firmaram uma parceria com a universidade UNIP, que resultou numa serie de palestras sobre cooperativismo e desenvolvimento da região.

Com base em estudos da UNIP, foi formulada uma palestra neste sábado (06), onde membros do partido PSOL tiveram a oportunidade de apresentar idéias e sugestão de modelo econômico para a região, destacando a cidade de Itamaraju.

Alternativas foram apresentadas pelo palestrante Carlos Leandro Rodrigues Costa formado em Administração e Agronegócio, mas que atua como produtor rural na região de Pirajá, área pertencente à Itamaraju.

O palestrante demonstrou a necessidade e importância em realizar a implantação de 05 cooperativas, capazes de gerar emprego e renda, criando um ciclo de desenvolvimento na região.

Durante palestra o educador ARMANDO AZEVEDO e diretor da UNIP, realizou suas colocações e imprimiu suas conjecturas sobre a realidade, transformando em consenso de todos os presentes, que atualmente apresenta um modelo econômico excludente. Estamos introduzidos num mercado de produtos industrializados, mas notamos que o formato de valorização de selos sociais e com produtos naturais torna-se tendência em vários pontos do mundo. Devemos olhar para essa oportunidade e fortalecer a produção regional com essa alternativa, sempre incentivando o produtor com a união da cooperativa para agregar ganhos.

Dentre os ensinamentos presentes no evento foram destacados a “Dignidade e a defesa da vida, algo de maior importância ou superior aos lucros”. Os argumentos foram mediados Irismar Santana, tutor de Serviço Social da Universidade UNIP

Por | UNIP – Itamaraju

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco acata pedido do governo e adia novamente sessão de vetos

Articulação de Lula consegue nova prorrogação para não sair...

Deputado do PT completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre...

Vira-lata conclui tratamento contra câncer e recebe homenagem

O cãozinho Caramelo tem uma história repleta de obstáculos, mas também de vitórias. A...

Mais para você