InícioAtenção: Campanha de Vacinação Antirrábica é lançada em Itamaraju

Atenção: Campanha de Vacinação Antirrábica é lançada em Itamaraju

A campanha municipal de vacinação contra raiva em cães e gatos iniciará no próximo sábado (28) em Itamaraju, tendo o horário de inicio à 07:30 e finalizando as 16:30 . De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, a vacinação é gratuita e obrigatória e ocorre durante toda a semana. Tendo como objetivo a imunização de centenas de animais.

Itamaraju - in - vacc - 2013-0917-2

A vacina deve ser aplicada anualmente em animais acima de 3 meses de idade, até mesmo nas fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. Animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite ou que estão convalescendo de cirurgias ou outras enfermidades não devem ser imunizados.

 

Raiva

A raiva é uma doença transmissível tanto de animal para animal quanto de animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Recomendações para o dia da vacinação

• Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais ariscos.

• Gatos são naturalmente mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, a fim de evitar fugas ou acidentes.

• Somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação.

Na edição deste ano, a campanha contará os psf’s e unidades de ensino listadas abaixo:

Psf (Programa de Saúde da Família), dos bairros Canaã, Centro 1 e 2, Cidade Baixa, Fátima 1 , 2 e 3, bairro Jaqueira, Marotinho, Urbis 2 e Várzea Alegre.

As instituições de ensino onde participarão da vacinação estão também:

Creche Semente do Saber no bairro Urbis 3, Escola do Corujão, Escola do Cristo Redentor, Escola Municipal Duque de Caxias, Escola Ledo Azevedo no bairro Primavera, colégio da Liberdade, Escola Mario Andreazza, Escola do Novo Prado, Escola Paulo Jackson no bairro Tarcizão, Escola Presidente Medici, Colégio Reitor Edgar Santos, Escola Rui Barbosa, Escola Cizaltina e Escola do bairro São Domingos, além de pontos de apoio no interior e postos volantes de vacinação.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mega-sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 100 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira...

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Mais para você