ITAMARAJU | Vem aí o 4ª Casamento Comunitário do município; Inscrições abertas em Março

O Cartório de Registro Civil acaba de anunciar a realização do 4ª Casamento Comunitário do município de Itamaraju em 2019.

O casamento comunitário é um projeto social realizado em parceria com órgãos, comerciantes e colaboradores com o objetivo de promover a regularização jurídica de casais que não tiveram condições ou oportunidade de oficializar a união. 

O casamento civil coletivo é realizado em um local ornamentado para a ocasião,  com a presença de um juiz de paz, com a participação de amigos e familiares dos noivos. Em suas três edições mais de 500 casais disseram sim ao amor.

Em contato com o Portal Itamaraju Notícias, o oficial do cartório MAURO PEREIRA DA SILVA informou que as inscrições do ano 2019 estarão abertas no dia 1ª de Março e serão finalizadas em 30 de Abril. Já a cerimônia dos casamentos está prevista para acontecer no mês de Maio (data a definir).

Todos os interessados deverão comparecer a sede do Cartório Civil, na Rua Princesa Isabel, número 90, no Centro, portando toda documentação necessária para a entrada dos proclamas.

Mauro ainda destaca que o cartório está funcionando com o Sistema da Central de Registro Civil “CRC” que permite pedir certidão de nascimento, casamento, óbito de qualquer lugar do país.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A HABILITAÇÃO DO CASAMENTO

Certidão de nascimento dos noivos atualizada até 06 meses; Obs: Se viúvo (a) ou divorciado (a), certidão atualizada com averbação.

Xerox do comprovante de endereço, identidade e CPF dos noivos.

Duas testemunhas maiores de idade, portando a Xerox da identidade.

 

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!