InícioItamaraju: Vereador apresenta denúncia contra empresa de impressões gráficas; Dono de site...

Itamaraju: Vereador apresenta denúncia contra empresa de impressões gráficas; Dono de site pode ter ligação

Mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, ocorreu no período matutino desta terça-feira (26), onde todos os parlamentares estavam presentes.

itamaraju - in - vereador - 2015-05.26-1

Novamente a sessão foi presidida pelo vereador Chico do Hotel, que conduziu os trabalhos e encaminhou as providências aos órgãos responsáveis. De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.

Em pequeno expediente, foram lidas propostas, emendas e indicações ao executivo municipal, em busca de atender melhorias a população local.

itamaraju - in - vereador - 2015-05.26-2

Aumento da tarifa do transporte coletivo em 25%. Onde deverá custar a partir de R$ 2,50 (dois reais e cinqüenta centavos);

O projeto de lei, em favor dos artistas do município, foram novamente encaminhadas para as comissões, realizando uma correção na cota para 30% em contratos para a função de conteúdo artístico, indicado pelo vereador Paulo Vitor.

itamaraju - in - vereador - 2015-05.26-3

Indicações de pavimentações, reparos de vias e melhores condições de iluminação de ruas, foram promovidas por vários parlamentares.

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para denunciar e mostrar indignação. O uso da tribuna foi iniciada pelo parlamentar Paulo Vitor, que explicou o motivo da não votação do projeto de sua autoria, devido à mudança da porcentagem atribuída a classe artística, que passa de 50% para 30%. A fala foi  seguida pelo vereador Almerindo que manifestou uma moção de pesar, aos familiares do Pastor Eliezer da Igreja Assembleia de Deus que faleceu.

Já o parlamentar Keu, falou sobre a cobrança que vem realizando aos representantes de secretarias municipais, que não são atendidas, permitindo que a população conviva com vários problemas de circulação pelas vias.

itamaraju - in - vereador - 2015-05.26-4

Antônio Portugal em seu pronunciamento apresentou novas denúncias, onde alegou que até proprietários de sites (veículos da imprensa) da cidade, podem estar ligados a desvios de recursos, através de licitações e contrações fraudulentas, com valores aproximados de R$ 1 milhão de reais, para a impressão de material gráfico. Reafirmou que uma empresa tem ligação com veículo da imprensa e outra pertencente a um município carioca. Garantindo que fará seu papel de vereador e investigará a situação.

O presidente Chico do Hotel finalizou os discursos, garantiu apoio a classe artística, reforçou sobre a falta de compromisso do executivo para a realização do São João 2015. Ainda pediu que a imprensa assumisse seu papel, buscando assim atender de forma ética a população.

Na seqüência os projetos e indicações foram votados em formato uninâme. Logo após as aprovações dos vereadores a sessão foi encerrada.

A próxima sessão está marcada para acontecer na próxima terça-feira (02).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você