InícioITAMARAJU | Vereador chama vice-prefeito de "Garoto de Recado"

ITAMARAJU | Vereador chama vice-prefeito de “Garoto de Recado”

De volta aos trabalhos parlamentares, após um mês de recesso, ocorreu nesta terça-feira (02), a primeira sessão ordinária do mês de agosto da Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, permitindo que projetos fossem discutidos, apreciados e votados pela maioria dos parlamentares, notando apenas a falta do vereador Léo Lopes.

 Itamaraju - in vereadores2

Como de costume, a sessão foi presidida pelo Presidente, o parlamentar Francisco Carlos Barbosa Silva, o “Chico do hotel”, que solicitou a leitura e aprovação da ata das sessões anteriores, além da ordem do dia com diversos requerimentos realizados pelos colegas parlamentares.

Em grande expediente os vereadores discutiram e aprovaram uma suplementação orçamentária para o executivo municipal, indicações e requerimentos. Além da apresentação do documento relatando o afastamento do gestor Manoel Pedro.

A pauta do dia que foi aprovada pelos edis, teve os pedidos de providências 035/2016, 036/2016, 037/2016, 038/2016, 039/2016, 040/2016, 041/2016, contendo solicitações de vários parlamentares para reparos e calçamentos de ruas do município.

Alguns edis utilizaram do discurso em plenário, para explanar favorável sobre a suplementação e afastamento do prefeito, outros contrários às medidas e documentações.

Em discurso, o vereador Valzão deixou claro que o vice-prefeito, tem que tomar postura dizendo “esse tem que representar o município, deixando de ser apenas um garoto de recado”. Pois nas últimas vezes que aí esteve, governava sempre sob consulta. Agora esperamos que os problemas sejam resolvidos, diferente dos 30 dias que precisava ligar para perguntar ao gestor Manoel Pedro qual decisão tomar. Além de tudo, ele deve ser um prefeito para o povo, atendendo a comunidade e não utilizar o momento para uma oportunidade na eleição, disparou.

Itamaraju - vereadores

O presidente Chico do Hotel orientou na votação dos requerimentos, pedindo ainda respeito dos parlamentares nas decisões que busquem atender interesses da comunidade.

 “Somos funcionários do povo e acima de qualquer agenda pessoal estará a nossa obrigação, pois recebemos para isso”, declarou Chico.

A próxima sessão está marcada para terça-feira (09).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você