InícioItamaraju: Vereador Léo Lopes faz doação de uma ambulância à população de...

Itamaraju: Vereador Léo Lopes faz doação de uma ambulância à população de São João da Prata

O povoado de São João da Prata está sediado a quase 100 quilômetros da sede do município (Itamaraju) e fica às margens do braço esquerdo do rio Jucuruçu Sul, também conhecido por Rio do Sul, onde atravessa o povoamento ao meio, ficando a parte norte para o território de Itamaraju e a área sul para o município de Vereda. Na verdade, a localidade está numa linha divisória de tríplice fronteira municipal, local que surge como de grande valor econômico por estabelecer a mais nova produção geradora de energia elétrica do Estado, onde está implantada desde 2007, a Hidrelétrica Renova Energia Serra da Prata, em cima do marco divisório da fronteira de Itamaraju, Vereda e Jucuruçu.

ambud3

Neste domingo (22/09), o vereador pelo município de Itamaraju, Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), promoveu uma festa esportiva na localidade, quando foi realizado um campeonato de futebol denominado de torneio “Amigos do Interior”, idealizado em parceria com “Corron” um morador ilustre do povoado. Cuja oportunidade o vereador Léo Lopes promoveu a entrega de uma ambulância com todos os equipamentos necessários para um atendimento de urgência à população local, que vai operar por meio do PSF local e servirá a Prata e as regiões circunvizinhas.

A entrega da ambulância ocorreu no final da tarde na frente do Posto de Saúde da Família (PSF), após o encerramento do Torneio de Futebol. Segundo Léo Lopes, a ambulância foi comprada com o dinheiro do seu salário de vereador e a iniciativa se deu em razão das necessidades daquela população que por estar muito distante da sede do município, sempre teve mais dificuldade de obter um veículo adequado para locomover as pessoas enfermas e a ambulância chega para facilitar a locomoção destas pessoas que estejam necessitando de um atendimento de urgência em outro centro hospitalar.

ambud2(1)

“Fiz todo esforço possível para comprar esta ambulância e entregar para a comunidade de São João da Prata, tanto pela necessidade que esta comunidade possuía para transferir seus pacientes, quanto pela gratidão que tenho a esta comunidade que me deu a maior votação do município no interior nas últimas eleições e se fui o vereador mais votado no último pleito eleitoral com 1.077 votos, agradeço em especial aos moradores da Prata que acreditaram em mim e me deram um votação expressiva. Por isso, volto a esta comunidade, para festejar este dia lindo com o seu povo e fazer a entrega deste veículo ambulância que foi adquirido com os meus próprios vencimentos de parlamentar”, disse Léo Lopes, durante seu discurso.

O parlamentar ainda agradeceu o empenho do prefeito Pedro da Campineira (PSD) e a sua secretária municipal de Saúde Jane Mattos, pelos últimos investimentos feitos em favor da unidade de saúde pública da localidade e expressou dizendo que ele além de legislador com o efetivo papel de fiscalizar o executivo e criar leis que regem os direitos e deveres da sociedade, ele também se considera um agente que atua em parceria com o Poder Executivo no sentido de somar esforços que possam acrescentar em favor do crescimento do município e do bem estar das pessoas.

ambud1

“Sabemos que o prefeito tem sua responsabilidade administrativa, mas o vereador também pode fazer sua parte, e a entrega desta ambulância adquirida com recursos do meu próprio salário é uma simples contribuição, mas é uma realidade, porque vai poder atender além de São João da Parta, também os povoamentos de Itabrasil, Piragi e Coração Central e, o objetivo desse nosso projeto social é proporcionar mais dignidade e vida longa às pessoas”, concluiu Léo Lopes.

Por | Ascom Léo Lopes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você