InícioItamaraju: Vereador Luiz Pita é eleito novo presidente da Câmara

Itamaraju: Vereador Luiz Pita é eleito novo presidente da Câmara

O parlamentar Luiz Pita (PSD), foi eleito presidente da Câmara municipal de vereadores de Itamaraju para a legislatura de 2015/2016.

A votação aconteceu durante uma sessão extraordinária ocorrida nesta quinta-feira (11). Esta é a primeira vez que a câmara anula uma eleição e faz uma nova, com a troca de um vereador para outra chapa oponente e mais, com a ausência de partes dos vereadores.  

itamaraju - in - luiz pitta - 2014-12-11-2

Na eleição, passada a chapa “Por uma legislativo mais forte” obteve apenas 06 votos contra 07 da Chapa “Independência legislativa”, encabeçada pelo vereador Chico do Hotel que também concorria ao posto. A sessão teria sido cancelada pelo presidente atual da casa Rubens Neves, após a confusão regada de pancadaria generalizada durante a apuração dos votos.

Com esse novo resultado, os vereadores Jânio e Evandro, assumem como primeiro e segundo secretário e o vereador Keu, como vice-presidente.

Luiz Pita assume a presidência do legislativo a partir do dia 1º de janeiro no lugar do então presidente Rubens Neves que permanece como membro da mesa diretora eleita.

Já os vereadores que não compareceram a sessão informaram que já recorreram à justiça, com base nos trâmites legais na esperança que a situação se resolva.

Mais uma vez a população não entendeu a postura do vereador Evandro de Jesus que mudou de lado mais rápido que um cometa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Michelle e filhos de Bolsonaro vão reforçar palanque de ato no dia 21 no Rio

Foto: Reprodução/YouTube Jair Bolsonaro (PL) e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos em...

TSE fará eleições para substituir Moraes na presidência em 7 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida da sede do TSE Moraes ...

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Mais para você